Algumas Reportagens

2leep.com

28 de fev. de 2012

Primeiro amistoso do ano reflete os do ano passado e Brasil vence Bósnia com um futebol fraco, sem brilho e sem inspiração

     Nesta terça-feira o Brasil entrou em campo pela primeira vez em 2012 e a nação verde-amarela esperava uma grande exibição contra a seleção da Bósnia-Herzegovina diferente das apresentações até então durante a gestão do técnico Mano Menezes, porém foi a mesma aflição e fraco desempenho demonstrado na maioria dos amistosos realizados com o comando de Mano.

     O jogo começou bom para a seleção brasileira, pois logo aos dois minutos Marcelo recebeu de Daniel Alves e chutou cruzado para abrir o placar em St. Gallen na Suiça. Após o gol tudo indicava que esse jogo poderia ser o surgimento de uma nova seleção, no entanto, esse pensamento durou pouco e aos 12 minutos David Luiz saiu jogando errado e Dzeko avançou e rolou para Ibisevic que chutou fraco e o goleiro Júlio César aceitou igualando assim o placar da partida.
     O decorrer do primeiro tempo continuou igual com o Brasil tendo maior posse de bola, mas pouca agressão ofensiva e a melhor chance da primeira etapa foi em uma bola lançada por Fernandinho encontrando Leandro Damião que avançou e chutou para grande defesa do goleiro da Bósnia e no rebote o zagueiro Bósnio salvou nos pés de Hernanes evitando o gol brasileiro.

Brasil comemorou muito o gol do lateral Marcelo logo no início do jogo (Foto: Mowa Press/Divulgação/Esportes Terra)

     O segundo tempo em que todos esperavam um Brasil sufocando a Bósnia acabou vendo o mesmo padrão do final do primeiro tempo com muitos toques de bolas e pouca produtividade e quem mais assustava nas finalizações era a seleção da Bósnia que sempre levava perigo quando o excelente atacante Dzeko pegava na bola.
     A grande mudança da postura brasileira foi após as substituições, primeiro entrou o meia Ganso no lugar de Ronaldinho Gaúcho dando assim mais mobilidade a seleção canarinho e depois da entrada de Hulk (Hernanes) e Lucas (Leandro Damião) o Brasil ofereceu mais perigo e Neymar quase fez em bela jogada do Brasil, entretanto, o gol só saiu aos quarenta e cinco minutos depois de Ganso sofrer falta e cobrar rápido para Marcelo o lateral escorou para Hulk na ponta-esquerda o atacante chutou forte para o meio da área e contou com o desvio de Papac matando o goleiro Bósnio terminando assim 2x1 para o brasil com um gol contra e um futebol abaixo do nível da seleção penta campeã mundial. No final ainda entrou Jonas no lugar do Neymar mas o atacante do Valencia nem encostou na bola.

Ficha do Jogo

Local da Partida: AFG Arena, em St. Gallen na Suiça
Público: 17.500 pagantes
Árbitro: Sascha Kever
Auxiliares: Raffael Zeder e Devis Dettamanti

Escalação Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro (Elias) e Fernandinho; Hernanes (Hulk), Ronaldinho (Paulo Henrique Ganso) e Neymar (Jonas); Leandro Damião (Lucas)
Treinador: Mano Menezes

Escalação Bósnia-Herzegovina: Begovic; Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Medunjanin (Zahirovic), Misimovic (Ibricic) e Pjanic (Darko Maletic); Ibisevic (Salihovic) e Dzeko
Treinador: Safet Susic

Gols: Marcelo, 3' (Brasil); Ibisevic, 12' (Bósnia) e Papac, 90' (Contra p/ o Brasil) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas