Algumas Reportagens

2leep.com

22 de nov. de 2011

Neymar: Craque, Gênio ou iluminado?


     Neymar da Silva Santos Junior, popularmente conhecido como o “menino da vila” Neymar, nasceu na bela cidade de Mogi das Cruzes, em 1992. Desde muito pequeno já mostrava talento com a bola e muita genialidade nos seus lances que já fez com que grandes clubes europeus tentassem sua contratação logo aos 12 anos. 

Neymar também chama muita atenção pelo seu estilo irreverente e cabelo "moicano" (Foto: IG Esporte)

     Com certeza, Neymar é a maior revelação brasileira nos últimos anos e com seu jeito técnico e habilidoso fez muitas pessoas lembrarem-se da grande década de Pelé pelo Santos e pela Seleção Brasileira.
     Em 2009, ano em que o Santos lançou vários jovens para a equipe principal, ele estava incluso e começou a brilhar no fim do Campeonato Brasileiro, sempre com seus dribles desconcertantes e geniais nos adversário. Porém o ano da glória e ascensão para o mundo do futebol foi em 2010, onde ele junto com Ganso, Robinho e André formavam um quarteto espetacular e conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e como de costume Neymar marcando gols maravilhosos que o tornaram o artilheiro da Copa do Brasil daquele ano com 11 gols. Em bela fase e características inovadoras, Neymar juntamente com Paulo Henrique Ganso eram as sensações do futebol brasileiro e muito pediram a presença deles na Copa do Mundo de 2010, porém Dunga optou em não levá-los e a seleção acabou eliminada nas quartas-de-final.
     Com a demissão de Dunga e a chegada de mano Menezes ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, Neymar foi convocado em praticamente todas as partidas da seleção trazendo novamente aquele espírito aos torcedores brasileiros que não se resgatava desde a Copa de 2002.
     Apesar de sempre estar envolvido em grandes polêmicas Neymar nunca deixa isso afetar em seu profissionalismo dentro de campo e com a lesão de seu companheiro Ganso no final de 2010 (Ganso ficou aproximadamente 6 meses parado se recuperando de lesão no joelho esquerdo) Neymar foi o “cara” do Santos na conquista do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores 2011, título esse que a equipe do peixe voltou a conquistar após 47 anos.
     Hoje aos 19 anos Neymar já é pai de Davi Lucca e tem ganhado cada vez mais prestígio no futebol mundial, sendo o craque da Seleção Brasileira nos diversos amistosos realizados pela CBF e não é a toa que ele concorre a melhor jogador do mundo de 2011 e gol mais bonito do mundo pelo golaço no jogo da 12º rodada do Brasileirão em cima do Flamengo, em um lance que mostra todo seu talento, genialidade e capacidade de encantar os olhos dos amantes do futebol. 

Neymar corre em encontro a Borges para comemorar gol antológico contra o Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)


Dados de Neymar
  • Nome: Neymar da Silva Santos Júnior
  • Posição: Atacante
  • Nascimento: 05/fevereiro/1992
  • Naturalidade: Mogi das Cruzes-SP - Brasil
  • Altura: 1,74 m
  • Peso: 64 Kg
  • Contrato: 19/08/2015
  • Clubes: Santos (desde 09)
  • ·         Títulos: Paulista (10 e 11), Copa do Brasil (10) e Libertadores (11)

6 comentários:

  1. superestimado demais, robinho 2
    o negocio eh esperar ele no futebol europeu, onde vai pegar um banco fudido, seja em barça ou real, a partir disso se pode começar qlqr conversa sobre ser "genio". Na seleçao nao fez nada marcante ateh o momento, e dizer q essa seleçaozinha do mano despertou o sentimento de 2002? acho q nos assistimos seleçoes brasileiras completamente diferentes

    ResponderExcluir
  2. Futebol Sudoeste: Luiz não discordo de você, temos que ver ele na europa mesmo com os zagueiros bem treinados e times bem formados, mas por enquanto ele é a sensação do futebol brasileiro e o que eu quis me referir de se lembrar aos velhos tempos da seleção foi o início do trabalho do mano, que agora realmente deixa a gente com duvidas sobre que Brasil teremos em 2014.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, o pia realmente tem talento.

    ResponderExcluir
  4. Calma, tem que lembrar que o Messi é pelo menos 4 anos mais velho, vamos comparar os dois com a mesma idade: o Messi com 19 anos, não tinha aparecido ainda, ou se destacado de verdade

    ResponderExcluir
  5. Neymar tem que aprender muito ainda e deixar de ser marrento

    ResponderExcluir

Reportagens Mais Vistas