Algumas Reportagens

2leep.com

9 de jan. de 2012

Messi é eleito melhor do mundo pela 3ª vez seguida e Neymar tem gol mais bonito de 2011

     O dia 09 de Janeiro de 2012 é um dia que será eternizado na memória do futebol mundial, pois foi o dia que pela primeira vez na história do futebol um jogador é eleito três vezes melhor jogador do mundo consecutivamente. O argentino Lionel Messi foi escolhido por jornalistas, treinadores e capitães das seleções e com 47,88% superou o português Cristiano Ronaldo, 21,6% e Xavi com 9,23%. Messi recebeu o prêmio do brasileiro Ronaldo e disse que se sentia honrado em conseguir novamente a bola de ouro e dedicou o prêmio ao seu companheiro de equipe Xavi. Com apenas 24 anos o camisa 10 da seleção argentina já concorreu quatro vezes ao melhor do mundo da Fifa e já ganhou três e é considerado por muitos um dos melhores jogadores da história do futebol.

Pela terceira vez seguida Messi leva a Bola de Ouro (Foto: AFP/Globo.com)
 
Além de Messi, o treinador do Barcelona Josep Guardiola ficou com o prêmio de melhor treinador de 2011 e no futebol feminino a brasileira Marta que ganhou o prêmio por cinco vezes perdeu a majestade e a japonesa Homare Sawa levou o troféu desta edição.

Neymar ganha prêmio Puskas superando Messi e Rooney

     O brasileiro Neymar também estava concorrendo a um troféu, o de gol mais bonito de 2011 denominado prêmio Puskas e o brasileiro não perdeu a viagem até a Suiça e levou a melhor em cima de seus concorrentes que eram nada mais nada menos que Messi e Rooney. O gol do "menino da vila" contra o Flamengo foi sensacional e venceu o espetacular gol de bicicleta de Rooney contra o rival Manchester City e o gol de Messi contra o Arsenal pela liga dos campeões.

Neymar supera seus ídolos e tem gol mais bonito de 2011 (Foto: AFP/Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas