Algumas Reportagens

2leep.com

14 de dez. de 2011

Relembrando o passado e comemorando o título, "xodó" do Pato Futsal concede entrevista

      OLavardão está calado, o campeonato acabou, e muitos dos que foram à final aindalembram do garoto Eduardo “Malinha” em quadra. O resultado girou em torno dojovem garoto que vem de uma família humilde e tem o futebol no sangue.

Muito marcado em quadra, Eduardo aproveitou as chances que teve (Foto: Ponto Crítico)

     Quandopequeno, jogava com os amigos no clube, na rua. Com 19 anos, no dia 10 dedezembro, escreveu seu nome no mural de campeões com o time que via dasarquibancadas na época em que jogava com os amigos. Como já dito, o resultadogirou em torno de Eduardo, já que teve participação direta em três dos cincogols da equipe na partida. O primeiro, ele mesmo marcou após sofrer a sextafalta. O gol de empate não foi dele, mas a equipe marcou após Gleyson cometerfalta em Malinha e ser expulso da partida. E o lance que resultou na virada,veio em um pênalti sofrido por ele. Vando bateu e marcou.

     Humildee relembrando o passado, Malinha bateu fotos, e tímido ao ladoda namorada concedeu uma entrevista ao Futebol Sudoeste.

Eduardo posa ao lado da namorada e do irmão caçula. (Foto: James Milsted/Futebol Sudoeste)


A entrevista:

Futebol Sudoeste: Seu sonho semprefoi ser jogador profissional? Sonha um dia defender a seleção brasileira defutsal?

Eduardo: Sim,quando você começa a jogar, pensa em ir longe. É difícil achar um molequepequeno aí que não sonha em jogar fora. Claro, acho que todo jogador sonha umdia em defender a Seleção Brasileira.

Antes mesmo deatuar profissionalmente por alguma equipe você já atuava em competiçõesmunicipais. Saberia dizer algo que te marcou jogando esses campeonatos (título,gol, jogada, etc)?

Achoque não, todos foram importantes.

De onde vem oapelido Malinha?

Nãosei, mas vêm desde os 11 anos em um jogo no clube, e depois todo mundo começoufalar, no início eu não gostei mas agora já acostumei, e o apelido pegou.

Em 2010, vocêdisputou a série bronze do futsal paranaense pelo Saudadense (Time de futsal dacidade de Saudade do Iguaçu), você acha que jogar pela a equipe de Saudadecontribuiu de alguma forma para seu bom desempenho na Série Prata deste anoatuando pelo Pato?

Comcerteza, aprendi bastante jogando lá, adquiri experiência com grandesprofissionais, o Vando, o Maranhão, o Klebinho, o Tonhão.

A saída do Maranhão,antes da fase mata-mata, abalou o time?

OMaranhão ajudava bastante, mas o time teve que improvisar com o elenco quetinha e nosso time era forte e soube suprir os desfalques que aconteceramdurante o campeonato.

Todo bom jogadortem em quem se inspirar, o seu ídolo. Quais são seus ídolos no futebol?

Gostomuito do futebol do Simi e do Sinoê, jogam em equipes importantes do Futsal Brasileiroe já defenderam a Seleção Brasileira em diversas oportunidades. Também gosto dofutebol do Ronaldinho Gaúcho e do Neymar.

Apesar de aindaestar no início de carreira, como você lida com o assédio?

Acontecené, tem seus lados ruins, mas mostra que estamos bem e a gente procura agradara todos tirando fotos e tal.

Na final, você fezo gol e foi comemorar com os companheiros e a equipe de Ponta Grossa saiurápido e logo empatou. O gol da equipe visitante em seguida desanimou o time?

Os adversários também tiveram dificuldade com a marcação de Eduardo. (Foto: Ponto Crítico)
Desanimoubastante, a gente se perdeu um pouco, ficamos nervosos e eles viraram emseguida. No vestiário conversamos para fazer um bom segundo tempo. O Márciopediu para fazermos o que a gente vinha fazendo durante a semana e cuidar paranão tomar contra-ataque.

Qual a conclusãoque você tira de ter sido destaque no jogo da final da Série Prata?

Bastanteimportante, dá um ânimo a mais pra trabalhar. Desde o jogo contra o Cambé nãovinha tendo boas atuações, e o professor Márcio confiou em mim e falou que euia ter que decidir, chamar um pouco a responsabilidade e me concentrei durantetoda a semana para fazer uma boa partida e foi o que aconteceu.

Sua famíliasempre gostou de futebol, seu pai, mãe, irmão, irmã e até o irmão caçula parece que já está dando os primeiros passos nofutebol. Se algum dia um de seus irmãos resolvesse jogar profissionalmente qualseria seu comportamento?

Vouapoiar claro, assim como eles me apoiaram quando eu resolvi jogar. Sempre vou estarjunto com meus irmãos se quiserem jogar profissionalmente.

Sonha em jogarfora do país?

Sonho,pois todo mundo sonha jogar lá fora, e eu ainda quero em jogar a Ouro, também soumuito novo pra sair e meu foco é o Pato Branco.

Como a famíliareagiria se isso acontecesse?

Afamília sempre me apoiou e com certeza vai estar comigo em qualquer lugar.Claro que se sair vai bater a saudade, mas se caso sair, tem as férias.

Já recebeupropostas de outros clubes?

Não,e não sairia tão logo daqui. É muito cedo ainda, tenho que adquirir experiênciae aprender bastante coisa.

O que você achamais importante em um time: a coletividade ou a individualidade?

Acoletividade, com certeza, porque um grupo que não é unido não chega a lugarnenhum.

Para finalizar,o que podemos esperar do Eduardo para 2012?

Voudar o meu máximo, vou tentar fazer o que puder para ajudar o time que eudefender. Meu sonho sempre foi jogar no Pato e se eu continuar aqui vou fazer omeu melhor para a alegria da torcida.



Gol de Eduardo "Malinha" na estreia do Pato Futsal na Série Prata

Dados de Eduardo "Malinha" Junior


  • Nome: Eduardo de Abreu Junior
  • Posição: Ala
  • Nascimento: 22/08/1992
  • Naturalidade: Pato Branco-PR
  • Altura: 1,70 m
  • Peso: 70 Kg
  • Clubes: Mariópolis Sub-15, Umuarama Sub-17, Saudadense Futsal (10), Pato Futsal (11)
  • Títulos: Série Prata (11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas