Algumas Reportagens

2leep.com

28 de fev. de 2012

Primeiro amistoso do ano reflete os do ano passado e Brasil vence Bósnia com um futebol fraco, sem brilho e sem inspiração

     Nesta terça-feira o Brasil entrou em campo pela primeira vez em 2012 e a nação verde-amarela esperava uma grande exibição contra a seleção da Bósnia-Herzegovina diferente das apresentações até então durante a gestão do técnico Mano Menezes, porém foi a mesma aflição e fraco desempenho demonstrado na maioria dos amistosos realizados com o comando de Mano.

     O jogo começou bom para a seleção brasileira, pois logo aos dois minutos Marcelo recebeu de Daniel Alves e chutou cruzado para abrir o placar em St. Gallen na Suiça. Após o gol tudo indicava que esse jogo poderia ser o surgimento de uma nova seleção, no entanto, esse pensamento durou pouco e aos 12 minutos David Luiz saiu jogando errado e Dzeko avançou e rolou para Ibisevic que chutou fraco e o goleiro Júlio César aceitou igualando assim o placar da partida.
     O decorrer do primeiro tempo continuou igual com o Brasil tendo maior posse de bola, mas pouca agressão ofensiva e a melhor chance da primeira etapa foi em uma bola lançada por Fernandinho encontrando Leandro Damião que avançou e chutou para grande defesa do goleiro da Bósnia e no rebote o zagueiro Bósnio salvou nos pés de Hernanes evitando o gol brasileiro.

Brasil comemorou muito o gol do lateral Marcelo logo no início do jogo (Foto: Mowa Press/Divulgação/Esportes Terra)

     O segundo tempo em que todos esperavam um Brasil sufocando a Bósnia acabou vendo o mesmo padrão do final do primeiro tempo com muitos toques de bolas e pouca produtividade e quem mais assustava nas finalizações era a seleção da Bósnia que sempre levava perigo quando o excelente atacante Dzeko pegava na bola.
     A grande mudança da postura brasileira foi após as substituições, primeiro entrou o meia Ganso no lugar de Ronaldinho Gaúcho dando assim mais mobilidade a seleção canarinho e depois da entrada de Hulk (Hernanes) e Lucas (Leandro Damião) o Brasil ofereceu mais perigo e Neymar quase fez em bela jogada do Brasil, entretanto, o gol só saiu aos quarenta e cinco minutos depois de Ganso sofrer falta e cobrar rápido para Marcelo o lateral escorou para Hulk na ponta-esquerda o atacante chutou forte para o meio da área e contou com o desvio de Papac matando o goleiro Bósnio terminando assim 2x1 para o brasil com um gol contra e um futebol abaixo do nível da seleção penta campeã mundial. No final ainda entrou Jonas no lugar do Neymar mas o atacante do Valencia nem encostou na bola.

Ficha do Jogo

Local da Partida: AFG Arena, em St. Gallen na Suiça
Público: 17.500 pagantes
Árbitro: Sascha Kever
Auxiliares: Raffael Zeder e Devis Dettamanti

Escalação Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro (Elias) e Fernandinho; Hernanes (Hulk), Ronaldinho (Paulo Henrique Ganso) e Neymar (Jonas); Leandro Damião (Lucas)
Treinador: Mano Menezes

Escalação Bósnia-Herzegovina: Begovic; Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Medunjanin (Zahirovic), Misimovic (Ibricic) e Pjanic (Darko Maletic); Ibisevic (Salihovic) e Dzeko
Treinador: Safet Susic

Gols: Marcelo, 3' (Brasil); Ibisevic, 12' (Bósnia) e Papac, 90' (Contra p/ o Brasil) 

16 de fev. de 2012

Flamengo começa na frente mas cede empate para o Lanús

     O Clube de Regatas do Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores 2012 nesta quarta-feira dia 15 de fevereiro já encarando uma "pedreira" em pleno caldeirão argentino contra  a boa equipe do Lanús e conseguiu empatar em 1x1.

O Jogo

     A partida que aconteceu no Estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez o La Fortaleza foi muito "truncada" ao estilo marcador da Libertadores e jogando na casa do adversário o Flamengo adotou uma postura mais defensiva e o primeiro tempo inteiro quem atacou foi praticamente apenas o Lanús que pressionava e chegava com perigo mas parava na defesa Flamenguista ou no goleiro Felipe que fez duas ótimas defesas na primeira etapa que evitaram o primeiro gol do time argentino.
     O Flamengo quase não chegava, suas raras investidas no ataque eram nas subidas dos seus lateria Léo Moura e Junior César e aos 46 minutos foi isso que aconteceu o lateral Junior César recebeu bom passe na ponta esquerda chutou cruzado na área a bola passou por todo mundo mas não por Léo Moura que chutou para estufar as redes do goleiro Marchesín. Assim o flamengo saiu para o intervalo com vantagem para a alegria do "Papai Joel" e da nação flamenguista.

Léo Moura foi importantíssimo no jogo (Foto: band.com)
     O segundo tempo não foi diferente do primeiro com o Lanús pressionando e o Flamengo se defendendo, porém aos 28 minutos o técnico do Lanús colocou Carranza no jogo e um minuto depois a estrela do treinador brilhou e Carranza empatou o jogo em belo chute sem chances para o goleiro Felipe.
     Após o gol o Flamengo foi pra cima e assustou o time da argentina no final da partida com três boas chances desperdiçadas. Duas chances com Bottinelli e uma com Deivid, porem todas para fora da meta do goleiro Marchesín e ficou nisso 1x1 e agora o Flamengo só joga dia 08 de março contra o líder do Grupo Emelec no Rio de Janeiro. Já o Lanús vai até o Paraguai enfrentar o Olímpia.

Em jogo fraco Corinthians marca no fim e empata na estreia da Libertadores


     Nesta quarta-feira também foi noite de estréia de outro clube paulista na maior competição da América do Sul e Central, o Corinthians. A equipe viajou para a Venezuela na segunda-feira, para adaptação, reconhecimento e treinamentos para a partida de hoje a noite.

     Jogando em casa o Deportivo Táchira se impôs aos poucos, com medo do atual campeão Brasileiro, e aos 20 minutos a equipe da casa abriu o placar em uma jogada esquisita entre Sérgio Dario e Chicão. Dominando a posse de bola e as oportunidades nos primeiros 45 minutos, os jogadores brasileiros saíram para o intervalo achando o resultado injusto.

Emerson em atuação morna pelo Corinthians. (Foto: AP)


     Na volta o Táchira queria a vitória e começou a gostar do jogo. Tite suportou a atuação da equipe apenas 12 minutos, e trocou Liedson e Emerson por Elton e Alex. Mesmo com as substituições quem mais atacava era a equipe venezuelana que chegou a marcar, mas o assistente marcou impedimento, que não houve, de Chourio.

     O jogo se tornou chato e poucas chances foram criadas. Aos 48 minutos do segundo tempo, Alex cobrou falta e Ralf fez o que os atacantes corinthianos não conseguiram durante 90 minutos, acertou uma bela cabeçada para o gol e deu números finais ao confronto, 1 a 1.
No próximo dia 22 o Deportivo Táchira viaja até o México para enfrentar o Cruz Azul, já o Corinthians recebe o Nacional-PAR, em São Paulo, dia 07 de março.

15 de fev. de 2012

Santos derperdiça vários gols e perde na estreia da Libertadores

     Noite de estreia para atual campeão da libertadores, Santos. O time paulista viajou até a Bolívia para enfrentar o The Strongest na altitude. O que se esperava era um jogo não tanto ofensivo por parte do atual campeão, Santos, por estar jogando na altitude.

     O Santos foi tentar o resultado logo no início, e com nove minutos de bola rolando chegou ao gol com Henrique. E se fechou totalmente. Por estar jogando em casa, o The Strongest queria dar um presente para a torcida e derrotar o atual campeão e ir com moral contra o Juan Aurich. A alegria santista durou até os 33 minutos do primeiro tempo, Cristaldo empatou a partida e o jogo se tornou morno até o fim do primeiro tempo.

Neymar não teve vida fácil na Bolívia. (Foto: Reuters)


     Na volta, o time da casa queria mostrar sua força diante do gigante brasileiro, mas o Santos pressionou e desperdiçou vários gols, o que custou a vitória. O jogo não teve muitas faltas e seguiu “morno” até o fim, com o Santos se fechando cada vez mais. Aos 45 minutos veio o balde de água fria. Após cobrança de escanteio Ramallo contou com a ajuda de Rafael e virou o jogo.

     No próximo dia 23 o The Strongest enfrenta o Juan Aurich em La Paz e o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro, dia 08 de março, em Santos.

14 de fev. de 2012

Seleção Brasileira: Mano Menezes faz sua primeira convocação no ano

     O técnico da Seleção Brasileira de Futebol apresentou a lista de convocação para o primeiro amistoso de 2012  que acontecerá dia 28 de fevereiro contra a Seleção da Bósnia. Entre os convocados o que mais chamou a atenção foi a do goleiro Rafael do Santos que nunca havia sido convocado para vestir a camisa canarinho. Outra surpresa foi a convocação de cinco laterais e não quatro como era de costume.
     Além de Rafael também foram convocados mais seis jogadores que atuam no Brasil: Dedé, Lucas, Ganso, Leandro Damião, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Os demais convocados atuam na Europa.
    
     Abaixo a lista dos convocados para o amistoso contra a Bósnia:

Goleiros
Júlio Cesar (Inter de Milão)
Diego Alves (Valência)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Andriano Corrêa (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Milan)
David Luíz (Chelsea)
Luisão (Benfica)

Volantes
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Sandro (Tottenham)

Meias
Ganso (Santos)
Hernanes (Lazio)
Lucas (São Paulo)
 
Atacantes
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Flamengo)

Fonte: Globo.com

13 de fev. de 2012

Paranaense: Coxa empata e Atlético assume a liderança

     O Campeonato Paranaense também está emocionante e o Atlético-PR é o mais novo líder da competição depois do empate do Coritiba com o Rio Branco no Couto Pereira por 1x1. O gol do leão de Paranaguá foi marcado por Heraldo aos 14 minutos do primeiro tempo e o gol do Coxa quem marcou foi Davi aos 28 minutos da primeira etapa e ficou nisso o jogo na capital paranaense com o Coritiba caindo para a terceira posição.
     O Furacão se tornou o primeiro da competição após a vitória sobre o Iraty por 3x0 fora de casa. Os gols do Atlético-PR saíram dos pés de Ricardinho, Bruno Mineiro e Martin Ligüera. Os times de Curitiba também não são os únicos na ponta da tabela, o Cianorte que venceu o Paranavaí por 3x0 e está em segundo com o mesmo número de pontos que o Atlético-PR (19), porém saldo inferior.
     
  

Paulistão: Corinthians joga bem e vence clássico contra o São Paulo

     Sem Alex, Liédson e Emerson poupados para a Libertadores o Corinthians entrou em campo contra o São Paulo com um ataque diferente do que o tricolor imaginou e isso surpreendeu o adversário que no primeiro tempo assistiu o timão jogar que chegava com facilidade mas ou parava no goleiro Denis ou na defesa tricolor que literalmente parou aos 21 minutos em escanteio cobrado por Jorge Henrique o meia Danilo subiu livre e cabeceou para estufar as redes do São Paulo que mesmo jogando mal teve duas chances de empatar no final do primeiro tempo. A primeira do zagueiro Rhodolfo que após bola levantada na área ele cabeceou e o volante Ralf salvou em cima da linha e na sequência Alessandro acabou cometendo pênalti em Cortês. Jadson foi para a cobrança do pênalti e acabou isolando e assim terminou o primeiro tempo com vantagem do Corinthians.

Danilo fez o único gol do jogo (Foto: Marcos Bezerra/FP)
     No segundo tempo o Corinthians só administrou o placar e aos 12 minutos o técnico Leão fez as três substituições de uma vez, porém pouco depois ele viu o zagueiro João Felipe ser expulso após dar pontapé em Jorge Henrique.
      Com um a mais o Corinthians ficou ainda mais tranquilo no jogo. O São Paulo atacava mais na raça, porém sem agressividade e as melhores chances continuavam sendo do Corinthians nos contra-ataques, no entanto o placar magro persistiu e garantiram três pontos para o time do técnico Tite que agora soma 17 pontos na segunda colocação, atrás do Palmeiras apenas que tem o mesmo número de pontos por maior saldo de gols. Já o São Paulo ficou com 14 pontos, porém tranquilo dentro da zona de classificação para a próxima fase.
     O Palmeiras agora é líder do campeonato depois da vitória de 3x0 contra o Ituano e o Santos que goleou o Linense por 4x1 aparece em sexto no campeonato paulista.

Gauchão: Grêmio e Inter vencem

     Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul brilharam e venceram com facilidade neste final de semana e agora estão mais tranquilos na classificação de seus respectivos grupos.

Grêmio: O tricolor enfrentou o Santa Cruz-RS no Olímpico e apesar de ter saído atrás do placar levando um gol logo aos 16 minutos do primeiro tempo de Cristiano o time da casa manteve o ritmo e não se abalou e a partida terminou com uma goleada para o Grêmio de 4x1. Os gols foram marcados por Naldo (duas vezes), Douglas Grolli e Kléber.
     A semana tem de a ser muito boa para os gremistas, uma vez que, iniciaram com uma goleada e estão perto de anunciar dois reforços, Souza volante que está no Porto de Portugal e o argentino Facundo Bertoglio do Dínamo de Kiev.

A esquerda atuando pelo Colón da Argentina Bertoglio deve ser  anunciado ainda está semana (Foto: Goal.com)
Inter: O colorado diferentemente do rival jogou fora de casa em Caxias no Estádio Centenário e levou a melhor em cima dos mandantes vencendo por 2x0, sendo que os dois gols foram marcados pelo paranaense Dagoberto que desde que chegou no Internacional ainda não havia marcado pelo clube gaúcho e neste domingo veio em dose dupla com duas assistências do menino Oscar para dois gols do atacante Dagoberto.

Caso Oscar: Nesta semana conturbada para o meio-campo colorado em meio a justiça com o São Paulo que deteve novamente o direito do jogador o advogado de Oscar, André Ribeiro, assegura que o meia permanecerá no Beira-Rio:- Oscar tem contrato com o Inter. E seguirá jogando pelo Inter. Não precisará se apresentar no Morumbi. Essa decisão não determina que ele deixe o Inter.
     O tricolor paulista deseja contar novamente com o garoto e ainda aguarda o retorno do jovem para o Morumbi.

8 de fev. de 2012

Com gol no início Fluminense estreia com vitória na Libertadores

     Nesta terça feira (08 de fevereiro) foi o início da fase de grupos da Libertadores 2012 e já teve brasileiro atuando. O Fluminense jogou no Estádio Engenhão contra a equipe argentina do Arsenal Sarandí e venceu pelo placar mínimo de 1x0 com gol de Fred logo aos dois minutos de partida em um belo lance Deco tocou para o lateral direito Bruno que cruzou a bola passou por todo mundo e sobrou para o lateral esquerdo Carlinhos que avançou e cruzou rasteiro para área em direção a Fred que dominou e soltou o chutaço na bola que desviou no adversário e matou o goleiro Campestrini na jogada.

Fred fez o único gol do jogo que garantiu a vitória Flu (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

     Depois do gol o Fluminense diminuiu o ritmo e só deu Arsenal que ainda teve um gol mal anulado e pressionou o time brasileiro que mesmo com dois expulsos suportou a pressão e garantiu os três pontos no Grupo-4 que ainda têm Zamora (VEN) e o Boca Juniors (ARG). A vitória do tricolor mesmo magra foi muito importante neste início de Libertadores.

Vélez: O time argentino Vélez Sarsrfield também estreou nesta terça-feira e com uma vitória tranquila pelo placar de 3x0 contra o Defensor do Uruguai. Os gols foram marcados pelo ex-corinthians Sebá Dominguez, Torres e Obolo

6 de fev. de 2012

Em aniversário de Neymar quem faz festa é o Palmeiras

     05 de fevereiro de 2012 com certeza não vai ser um dos melhores aniversários do jovem atacante Neymar que apesar de ter feito seu 100º gol na carreira viu seu time ser derrotado em Presidente Prudente por 2x1 para o Palmeiras.
     O Palmeiras não entrou para brincadeira no jogo e com uma forte marcação parou o menino Neymar que quase nem aparecia na partida e o primeiro tempo foi fraco e terminou com um empate sem gols.

Neymar tentava mas sofria com a forte marcação do Palmeiras (Foto: Ricardo Saibun/AE)

     Já no segundo tempo o jogo prometia e ambas as equipes entraram mais ofensivas, porém o time da baixada santista foi quem abriu o placar com ele, o menino que fazia 20 anos Neymar fez seu centésimo gol após belo passe de Paulo Henrique ganso na cobrança de falta que achou a cabeça de Neymar que estufou as redes do goleiro Deola.
     O Palmeiras não se abateu e melhorou muito com a entrada do veloz atacante Maikon Leite que deu mais velocidade ao time que empatou apenas aos 43 minutos do segundo tempo com o atacante Fernandão de cabeça após escanteio cobrado pelo "maestro" Marcos Assunção. Fernandão comemorou muito, mas quem teve motivos de sobra para comemorar foi o torcedor do Palmeiras que nos acréscimos viu Juninho arriscar um chute sem pretensões do lado esquerdo e Maranhão tenta cortar e desvia tirando do goleiro Rafael e a vitória palmeirense estava concretizada.

Fernandão "O Predestinado" marcou o gol de empate no clássico (Foto: César Greco/Foto Arena/AE)

Dentro de casa Grêmio não se impõe e empata com o Time B do Internacional

     Neste domingo dia 05 de fevereiro aconteceu o primeiro jogo do ano do maior clássico do Rio Grande do Sul (Grenal) e no fim terminou tudo igual com um empate de 2x2.
     O grande diferencial do jogo que sempre é muito disputado é que o Grêmio entrou em campo como favorito devido todo seu elenco estar completo e o rival ter poupado o time titular jogando apenas com o goleiro Muriel do time principal.
    
O Jogo

     O Grenal de número 390 começou com uma pressão gremista e o time colorado só se defendendo e jogando nos contra-ataques que quase não aconteciam. O Grêmio insistia e parecia que a bola não queria entrar sempre esbarrando nos zagueiros ou no goleiro Muriel. Como dito na gíria do futebol "quem não faz leva" em seu primeiro lance de perigo o estreante argentino Dátolo mostra que tem estrela e em um chute forte de fora da área a bola desviou no defensor gremista e tirou do goleiro Victor, o placar estava aberto no Estádio Olímpico.
     No entanto quando todos esperavam o abatimento do tricolor gaúcho eis que surge uma falta e Marquinhos vai para cobrança e quando todos esperavam cruzamento a bola passa por todo mundo e morre no canto esquerdo do goleiro colorado fazendo alegria do torcedor gremista com o empate na partida e a virada não demorou e em bola levantada na área Josimar acaba cometendo pênalti em Marcelo Moreno causando muita indignação dos jogadores do Inter com o árbitro Leandro Vuaden que validou a penalidade e na cobrança o próprio boliviano Moreno cobrou e marcou 2x1 para o Grêmio.

Marcelo Moreno comemora seu gol de pênalti (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

     No segundo tempo tudo indicava vitória gremista até com um placar mais amplo, só que o gol não saiu e o Internacional foi pra cima e aos 30 minutos João paulo cobra escanteio e o zagueiro Bolívar cabeceia estufando as redes do gol do goleiro Victor, novamente estava tudo igual no placar que ficou assim devido ao grande jogo do goleiro colorado Muriel que no final fez duas defesas importantíssimas que garantiram um ponto na casa do rival.

Bolívar pula mais que Marquinhos e empata o jogo para o Inter (Foto: Paraná-Online)
     Com o empate os dois time permanecem com campanhas iguais, ambos com 7 pontos em seus grupos, porém em posições diferentes. O Internacional ocupa a segunda colocação do Grupo-1 enquanto o grêmio com o mesmo número de pontos é apenas o sexto no Grupo-2

2 de fev. de 2012

Flamengo supera a crise e despacha Real Potosí

Em jogo disputado nessa quarta-feira no Engenhão, o Flamengo jogou precisando do resultado, já que havia perdido o primeiro jogo na Bolívia pelo placar de 2x1. Já o Real Potosí veio ao Rio de Janeiro interessado somente em segurar o resultado, no esquema 4-5-1, buscando somente contra-ataques.

    A maior parte do jogo foi dominado pelo time da casa, chutando diversas vezes ao gol e dominando o seu adversário. O resultado disso foi o gol, que saiu aos 39 minutos, em belo cruzamento de Ronaldinho na cabeça de Leo Moura.

Ronaldinho marcou um golaço que selou a classificação rubro-negra. (Foto: Tony Dias)


    No segundo tempo o jogo foi mais dividido, com o time boliviano se lançando um pouco mais ao ataque, porém sofreu um baque com a expulsão de Centurión, aos 33 minutos. Mesmo assim os visitantes tentaram continuar no ataque, até que Ronaldinho, após lindo passe de Leo Moura, dá uma caneta em Jimenez e coloca a bola no canto direito, decretando o final da partida e a vitória do Flamengo.

    O clube brasileiro agora passa para a fase de grupos da Libertadores, no grupo 2, junto com Emelec, Lanús e Olimpia.

Internacional não toma conhecimento da altitude e está na Libertadores 2012!

     Valia o semestre, o sonho do título, derrubar o atual campeão. Dorival Júnior contou com todo o elenco que levou. Nei e Dagoberto se recuperaram e atuaram. O primeiro foi titular, Dagoberto entrou nos minutos finais por conta do cansaço de Leandro Damião.

      Com a bola rolando, todos esperavam um jogo estudado, de muito toque de bola de ambos os lados, mas com apenas um minuto de jogo, Nei empurrou Beltran dentro da área. O árbitro marcou pênalti, advertiu o lateral-direito com cartão amarelo e Luis Nuñez não desperdiçou.

D'Alessandro foi essencial para a classificação colorada. (Foto: Alexandre Lops)


     A zaga do time brasileiro se mostrou nervosa durante todo o jogo. O resultado levava o jogo para as penalidades, mas ainda era cedo. Aos 10, o Inter tentou reagir, foi ao ataque e Oscar sofreu pênalti. D’Alessandro, o maestro, bateu e converteu. O Inter estava na fase de grupos.

     Após o gol sofrido, a zaga colombiana se mostrou nervosa e não se encontrava em campo. Ao ver o perigo de ser eliminado, o técnico do Once Caldas sacou um volante e colocou um atacante. Com 3 atacantes seria mais fácil para atacar, mas a defesa ficou um tanto vulnerável e Tinga virou o jogo, 2x1, com 20 minutos de jogo.

     A defesa do Inter se mostrou fraca mais uma vez e os colombianos chegaram ao empate com Mário Gonzalez 3 minutos depois do gol de Tinga. Após gols perdidos de ambos os lados, o primeiro tempo terminou empatado, 2x2.

     No segundo tempo, a zaga do Inter se mostrou muito nervosa, cometeu muitos erros, mas não sofreu gols. Por outro lado, o ataque se mostrou eficiente, mas muitos gols foram perdidos. Ainda que não fez falta para o Inter, e o jogo terminou empatado em 2x2. Era o suficiente para os brasileiros entrarem na fase de grupos.

     Agora o Internacional tem o Juan Aurich, o Santos, atual campeão da Libertadores, e o The Strongest, pela frente e sonha com o tricampeonato da América.

1 de fev. de 2012

É hoje! Flamengo e Internacional decidem seu futuro na Taça Libertadores 2012!

     Noite de decisão para dois clubes brasileiros na Taça Libertadores da América. Um corre o risco de perder o treinador, o outro precisa somente de um empate para seguir adiante. Veja o que está em jogo!

     Flamengo: Para o Flamengo a continuação na Taça Libertadores é essencial, principalmente para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mesmo precisando da vitória, parece que o elenco está mostrando desleixo com a camisa que vestem. O elenco não praticou nenhum coletivo desde que retornou de Potosí, sequer cobranças de pênaltis, que podem decidir a vaga do clube carioca. 

     A provável escalação do Flamengo é: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.

     Se passar pelo Potosí, o Flamengo vai enfrentar  as seguintes equipes, no Grupo 2: Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.



     Internacional: Em comparação com a equipe carioca, a equipe colorada está um pouco mais tranqüila, por ter vencido o primeiro jogo da pré-Libertadores, mas sabe que não terá vida fácil hoje a noite. Vale o semestre para o Inter, e Dorival Júnior terá um reforço de peso para a partida, D’Alessandro, que estava sendo assediado pelo futebol chinês, mas ainda não sabe se contará com Nei e Dagoberto para o jogo de hoje. Caso os dois últimos não atuem, Elton e Tinga ocuparão as vagas, respectivamente. A derrota por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

     A provável escalação do Inter é: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto (Tinga); Leandro Damião.

     Caso vença, empate, ou perca por um gol de diferença, marcando, o Colorado seguirá adiante na Libertadores e vai enfrentar as seguintes equipes, no Grupo 1: Juan Aurich, do Peru, Santos, do Brasil, e The Strongest da Bolívia.

     Tudo o que aconteceu nos jogos, a equipe do blog vai trazer para você, após o término dos mesmos!

Reportagens Mais Vistas