Em busca pela vaga na Libertadores, o Internacional foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, adversário direto pela vaga no ‘G5’. Com sistemas parecidos, o jogo tendia a ser morno, mas o que se viu em campo foi totalmente diferente.
Nos primeiros minutos, o Botafogo procurou trabalhar a bola na defesa e pouco se arriscou no ataque. Mesmo com essa segurada, a primeira tentativa foi do Internacional, com Leandro Damião. Nervoso em campo, o Botafogo acabou pecando e deixou o Inter chegar, mas os jogadores não souberam aproveitar.
Começando a se soltar, Botafogo começou a levar perigo para o gol defendido por Muriel. Em uma falta cobrada por Renato a zaga do Inter deixou Fábio Ferreira sozinho para cabecear, que não aproveitou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Inter cresceu. Aos 47, uma bola no travessão com Oscar. Aos 48, gol de Leandro Damião, após tabela entre Oscar e Kléber, e também, com uma ajudinha do goleiro Jefferson.
Leandro Damião comemora seu primeiro gol após retorno de lesão. (Foto: Futura Press) |
As alterações feitas pelos dois técnicos surtiram efeito. Everton entrou no lugar de Bruno Cortês para reforçar o meio de campo, e deu vida nova ao Botafogo. Mas o Glorioso segurou somente 28 minutos.
Aos 25, Andrezinho entrou no lugar de Gilberto e precisou de apenas 3 minutos para ajudar a equipe. Deu um belo passe para Oscar, que dominou e bateu na saída do goleiro, 2x0.Felipe Menezes também veio do banco, e após boa jogada de Elkeson pela esquerda, recebeu um passe certeiro, e, de primeira, mandou a bola para o fundo das redes, 2x1.
Após o gol, o Botafogo começou a crescer na partida, criou boas oportunidades, buscou o empate, mas parou nas mãos de Muriel, que praticou belas defesas e assegurou o resultado para o time gaúcho.
Com a vitória, o Internacional chegou aos 57 pontos e ficou mais perto da vaga para a Libertadores da América. Já o Botafogo caiu para o 8º lugar, com 55 pontos. No próximo domingo, o Internacional volta ao Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, e o Botafogo viaja para Minas Gerais para enfrentar o desesperado Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário