Algumas Reportagens

2leep.com

20 de nov. de 2011

Fred dá show, Fluminense humilha equipe da casa e comemora vaga na Libertadores 2012

     Ainda sonhando com o título, e procurando assegurar a vaga na Libertadores, o Fluminense viajou a Florianópolis para enfrentar o badalado Figueirense.
     Acreditando em um jogo ofensivo por parte do Fluminense, o técnico da equipe catarinense apostou em um sistema fechado, utilizando apenas um atacante. Já Abel Braga viajou disposto a acabar com a invencibilidade do adversário e apostou em Fred e Rafael Sóbis no ataque, com um meio campo ofensivo.
     O jogo começou com muito trabalho de bola no meio de campo, e as duas equipes se estudando, e o que se viu nos primeiros 20 minutos foi um jogo muito faltoso e com muitos passes errados.
     O primeiro lance de perigo ocorreu apenas no minuto 25 da primeira etapa, onde Mariano chutou forte e muito próximo ao gol. Aos 27 veio a resposta do Figueira, Elias cobrou falta, Edson Silva raspou de cabeça e Cavalieri rebateu. Na sobra, Wellington Nem tentou um voleio e quase marcou. Daí em diante as faltas reapareceram e poucas oportunidades foram criadas.
Fred comemorando um dos seus gols contra o Figueira (Foto: Cristiano Andujar)
      Na volta para a segunda etapa, a equipe carioca voltou disposta a levar os 3 pontos na bagagem, e logo aos 2 minutos Fred abriu o placar para os visitantes, após passe de Marquinho.  Após o gol, o jogo virou um festival de falhas e faltas, poucas oportunidades criadas, mas com 11 minutos após um cruzamento de Carlinhos, Fred aproveitou a falha da zaga e ampliou, 2x0.
     Após o segundo gol, a equipe da casa parecia perdida em campo, muitos erros que não eram comuns nos últimos jogos. Abel Braga segurou o time, que marcava muito bem, e aos 27 minutos, Fred armou um contra-ataque mortal, onde Deco cruzou na medida para Marquinho marcar e praticamente selar a vitória. Com 3 gols de vantagem, muitos passes foram trocados e procurando segurar o resultado e evitar o cansaço de atletas considerados importantes Abel mexeu no time, e isolou Fred no ataque. Mas ao trocar Sóbis por Lanzini, procurando um meio fechado, o técnico viu o garoto de 18 anos cruzar na medida para Fred marcar o quarto gol da equipe e "fechar o caixão". O placar era satisfatório, mas Deco quase marcou aos 44, após tabelar com Carlinhos. Dois minutos de acréscimo foram dados, mas não resolveu em nada. Fim de jogo, Fluminense garantido na Libertadores e o título ficou quase impossível!
     Com o resultado, o Figueirense caiu para a quinta posição, com 57 pontos, e no próximo domingo enfrenta o Corinthians, em Florianópolis. Já o Fluminense manteve a terceira posição, com 62 pontos, encara o Vasco no Rio de Janeiro, e conforme o resultado desses dois jogos, o campeão pode ser conhecido com uma rodada de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas