Algumas Reportagens

2leep.com

27 de nov. de 2011

Timão vence e fica a um empate do pentacampeonato


     Pelo quarto ano seguido o Campeonato Brasileiro vai ser decidido na última rodada. Este ano os protagonistas são outros, mas a emoção e o drama são praticamente os mesmos. O Corinthians viajou a Florianópolis disposto a vencer, já o Figueirense, a equipe da casa, queria a vitória para continuar vivo na briga pela vaga inédita na Libertadores.

     Com a bola rolando, os torcedores que praticamente lotaram o Orlando Scarpelli viram um primeiro tempo morno e sem graça, com muitos erros de ambas as equipes. Para se ter uma idéia, o Corinthians teve apenas uma finalização a gol nos primeiros 45 minutos. Já não bastasse, o zagueiro Leandro Castán cortou o queixo em uma dividida com Julio César, o que lhe rendeu 3 pontos.

     A obrigação de vencer para seguir vivo na briga pela Libertadores atrapalhou, e muito, a equipe catarinense. Muito elogiados pelo técnico Jorginho, os laterais do Figueirense pouco apareceram no ataque, e Bruno se limitou a fazer o único lance bonito da primeira etapa, quando aplicou dois chapéus seguidos, em Ralf e Danilo.

Liedson comemora o gol do Corinthians contra o Figueirense. (Foto: Reuters)


     Assim como Emerson “Sheik”, Wellington Nem buscou jogar mais pelo ataque catarinense, mas pouco rendeu, pois Fernandes e Julio César ficaram muito presos na marcação. E para praticamente fechar o primeiro tempo, Julio César carimbou a trave esquerda do goleiro corintiano em uma cobrança de falta.
Com um ataque que pouco produzia, Tite tirou Willian, ex-Figueirense, e colocou Alex. Com a substituição, a equipe paulista começou a produzir mais, mas não conseguiu construir chances claras de gol. A resposta de Jorginho foi adiantar a marcação, e aos 14 minutos da segunda etapa, Wellington Nem arriscou um belo chute, que passou rente à trave esquerda de Julio Cesar. Uma parte da torcida chegou a comemorar, pois a bola balançou a rede externa do gol.

     Com muito trabalho de bola, o Corinthians começou a crescer na partida, e com 23 minutos, em um lindo lance, com extrema categoria, Alex cruzou para Liedson escorar de cabeça para o gol. Cerca de 6 mil corintianos foram à loucura. Porém, logo depois, veio a notícia: gol do Vasco. A chance de ser campeão estava indo para a última rodada, mas por volta dos 42 minutos em Santa Catarina a torcida corintiana começou a comemorar. Era gol de Fred, empatando o jogo para o Fluminense, e com o resultado o Corinthians voltava a ser campeão.

     Fim de papo em Florianópolis, Figueirense 0x1 Corinthians. A equipe paulista permaneceu no gramado, mas ninguém ousava comemorar o título, pois o jogo no Engenhão ainda estava nos acréscimos. E para desespero da nação corintiana veio a notícia do gol marcado por Bernardo, colocando o Vasco na briga e adiando a decisão para a última rodada.

     Para ser campeão o Corinthians precisa de apenas um empate com o arquirrival Palmeiras, já o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer para o Palmeiras vencer o Corinthians.

Atlético não se impõe, joga mal, e perde para o já rebaixado América-MG


     Em jogo tenso no Parque do Sabiá o desesperado Atlético Paranaense não se impõe deixa o América controlar o jogo, e perde por 2 a 1 se complicando ainda mais no campeonato.

     À primeira vista seria um jogo fácil para o time paranaense, que jogava contra um time já rebaixado, praticamente sem torcida adversária, mas não foi isso que aconteceu. O América vinha motivado pela mágoa que o técnico Antonio Lopes deixou em sua passagem por lá, e logo foi dominando o jogo, envolvendo o rubro-negro com sua troca de passes, o Atlético perdido em campo era peça fácil, e não demorou muito para sofrer o gol. Aos 18 do primeiro tempo após cruzamento rasteiro de Marcos Rocha na área, Kempes empurrou para as redes, América 1 a 0. Mesmo com o resultado adverso o Atlético não esboçava reação alguma, veio o intervalo e com ele a saída de Marcinho para a entrada de Cléber Santana, a partir daí, o rubro-negro passou a ser mais ofensivo,  aos 14 do segundo tempo,  Marcelo Oliveira invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Gabriel. Pênalti marcado. Paulo Baier, sempre ele, bateu. Bola de um lado e goleiro do outro, era o empate atleticano.

     Mesmo com o empate atleticano o América continuava melhor no jogo e aos 18 obrigou Renan Rocha a fazer uma defesa milagrosa, depois de escanteio cobrado por Amaral, e desviado por Gabriel. Precisando desesperadamente do resultado, Antonio Lopes tirou o lateral Heracles que não havia feito uma boa partida e coloca Branquinho tornando o Atlético mais ofensivo, mas aos 35 minutos  num lance muito parecido com o primeiro gol do América Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita e Gilson entrou pelo meio da zaga completando para o gol. América 2 a 1. O Atlético ia sendo rebaixado, Antonio Lopes então tirou o atacante Guerrón, e mandou Morro Gárcia para o jogo, Givanildo respondendo a alteração feita por Lopes tirou o volante Amaral do jogo e colocou China, também volante só que este com características mais defensivas. O Furacão ia na base do desespero com lançamentos na área em direção ao argentino Nieto, mas nada feito. Fim de jogo Coelho 2 a 1 Furacão.

     O Furacão se manteve com 38 pontos, e só não foi rebaixado por que contou com o empate entre Ceará e Cruzeiro que ficam com 39 e 40 pontos respectivamente. E a situação que já estava complicada para os paranaenses piorou mais ainda, dependendo agora de 3 resultados para se manter na Série A, o rubro-negro agora precisa vencer o clássico contra o Coritiba e torcer para uma derrota do Cruzeiro e Ceará.

Contribuição de Renan Suzin.

Vasco heróicamente vence o Fluminense e ainda está vivo no campeonato brasileiro

     Aos olhares do Brasil inteiro, Fluminense e Vasco entraram em campo ambos com chances de título e fizeram um dos melhores e mais emocionantes jogos deste campeonato que a cada rodada fica dramático.
     O jogo começou "pegado" e logo aos 12 minutos o mestre em cobranças de falta Juninho Pernambucano  levou o cartão amarelo por falta dura em Marquinho. O jogo continuou bom com chances de gol para os dois lados, porém o Fluminense assustou os torcedores vascaínos aos 24 minutos com lance bonito entre Sóbis e fred no qual o camisa 9 do tricolor chutou na trave. A resposta do Vasco veio 7 minutos depois com um bate rebate na área a bola sobra para Élton que chutou na Trave. Assim continuou disputado até o fim do primeiro tempo.

Muita garra foi demonstrada durante a partida (Foto: Jornal do Brasil)

     No segundo tempo as equipes partiram para o "tudou ou nada" com defesas incríveis de Prass e Diego Cavalieri, porém os gols aconteceram nos 15 minutos finais da partida em escanteio cobrado na área Rômulo escora de cabeça e Alecsandro empurra para a rede. Com diz a gíria clássico é clássico e não se desiste nunca o Fluminense na garra empatou com o artilheiro Fred com um gol ao estilo do camisa 9 que virou e chutou empatando o jogo no Engenhão.

    Com o empate do Vasco e a vitória do Corinthians o brasil já estava conhecendo o Campeão Brasileiro de 2011 até quem em um rápido contra-ataque Bernardo recebe cruzamento de Alecsandro e de cabeça manda para o gol de Diego Cavalieri que espalma e na sobra o próprio Bernardo empurra para as redes.

Jogadores vascaínos comemoram muito a vitória sobre o tricolor carioca (Foto: Globo.com)

    A vitória do Vasco da Gama na raça e no sufoco mostra o equilíbrio deste campeonato que na última rodada vai ter emoção com disputas de título, libertadores e rebaixamento.

   

Raça, Força e Dedicação levam Pato Branco novamente a série ouro do futsal paranaense


     Cerca de 1500 torcedores lotaram o Ginásio Dolivar Lavarda, todos estavam ansiosos para ver a terceira partida válida pela semi-final da Série Prata, a segunda divisão do Futsal Paranaense.  Para não ficar “sozinho” em Pato Branco, a equipe de Toledo levou cerca de 35 torcedores para assistir a partida.

     O jogo foi marcado por poucas faltas, porém, muitos cartões. E com a bola rolando, quem saiu na frente foi a equipe da casa com Douglas, em um lance de extrema categoria e falta de sorte do goleiro da equipe adversária, faltando cerca de 15 minutos para acabar o primeiro tempo. E após o gol, a equipe visitante recuou, e atacava de vez em quando.
     Para o Pato Branco, o caminho da Série Ouro era segurar a vitória por mais vinte minutos, coisa quase impossível no futsal.

As duas equipes antes de inicar o grande jogo no Lavardão (Foto: Futebol Sudoeste)

     Com o intervalo, o técnico do Pato Futsal, Márcio Borges motivou a equipe, que voltou buscando mais gols para garantir a vitória. Vando era uma incógnita na partida, pois havia sentido a virilha em um lance duro ainda no primeiro tempo. Faltando 8 minutos para acabar a partida, o Toledo optou pelo goleiro linha, e dois minutos depois Carlos André fez falta em Giva. Como já havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, e o lance possuía perigo de gol o marcador foi expulso.

     Aproveitando a vantagem, o Pato Branco trocou muitos passes e continuou buscando o segundo gol. Mesmo com um a menos, o técnico do Toledo optou continuar com o goleiro linha e em uma roubada de bola, Vando trocou passes com Douglas e marcou. Faltavam 5 minutos para o fim do clássico. Mesmo com a desvantagem um tanto grande, o goleiro linha continuou em quadra, e um minuto após o gol de Vando, Douglas roubou a bola de São Pedro e, de longe, marcou.
 
     O Ginásio veio abaixo, a torcida foi à loucura. Alguns torcedores levavam o jogo como “revanche”, pois em 2007 o próprio Toledo venceu a equipe da casa, em uma partida válida pela semi-final da Série Ouro. A partida terminou com a vitória do Pato Branco, por 3x0, e assim garantiu vaga na final da Série Prata e consequentemente a tão esperada vaga para a Série Ouro 2012.

Torcida eufórica com volta do Pato Branco Futsal a série ouro do paranaense (Foto: Futebol Sudoeste)

 Abaixo o terceiro gol do Pato Branco, mostrando também a festa da torcida no Ginásio Dolivar Lavarda:

                                            

26 de nov. de 2011

Em jogo dramático Sport volta a elite do futebol brasileiro

    Jogando o jogo do ano o Sport de Recife enfrentou o já rebaixado Vila Nova em busca da vitória para voltar a primeira divisão do campeonato brasileiro. O jogo foi de agonia do início ao fim para os torcedores do time pernambucano e de tanto insistir e procurar o gol o time do Sport fez o gol aos 27 minutos do segundo tempo com o atacante Bruno Mineiro.
    Apesar da forte chuva o jogo não deixou de ser bom e no final valeu a pena todo o esforço da equipe do Sport de Recife que depois de 2 anos na série B voltou a série A do campeonato brasileiro. O jogo terminou Vila Nova: 0 x 1: Sport e além do clube do craque Marcelinho Paraíba mais 3 equipes voltaram a elite do futebol. Sãso elas Portuguesa, Ponte Preta e Náutico.

Jogadores do Sport comemoram classificação após ano muito difícil (Foto: Esportes Terra)

24 de nov. de 2011

Pato Branco encara o Toledo neste sábado esperando voltar a Série Ouro

     A equipe de futsal do sudoeste do Paraná da cidade de Pato Branco vai jogar o  jogo da sua vida buscando voltar a Série Ouro do futsal paranaense de 2012. O jogo acontecerá no Ginásio Dolivar Lavarda (Lavardão) e o público assim como nos outros jogos vai lotar o ginásio em clima de euforia para voltar a tão sonhada elite do futsal paranaense.
     O jogo está marcado para 20:30 e será uma batalha muito difícil, porém a equipe com melhor campanha da Série Prata (Pato Branco) busca garantir esta vaga para aí pensar em ganhar o título da  Série Prata.
     A partida de sábado é válida pelo terceiro jogo da Semi Final, já que o no primeiro jogo em Toledo o jogo ficou 1x1. No segundo jogo no Lavardão acabou empatado novamente por isso acabou acontecendo o terceiro jogo que se acabar de novo empatado Pato Branco garante a vaga por ter feito melhor campanha.

Equipe do Pato Futsal momentos antes de iniciar o segundo jogo contra o toledo (Foto:  Futsal Paraná)

     Os ingressos antecipados (R$ 7,00) para o jogo já acabaram e agora foram viabilizados os de R$ 10,00 e quem quiser garantir seu lugar no ginásio é bom não perder tempo por que sábado O lavardão com certeza terá "casa cheia".

Os torcedores estão confiantes e irão apoiar muito a equipe sudoestina (Foto: José R. Silva)
 

Apesar de muito esforço e dedicação, Vasco só empata em casa e coloca classificação em risco

     O torcedor vascaíno que foi a São Januário nesta quarta-feira saiu aplaudindo o time de campo, porém um empate com gosto de derrota, devido o time se postar muito bem na partida e fazer um jogo muito envolvente. A equipe do Vasco ao contrário do que todos imaginavam foi com força máxima, visando fazer um belo placar em casa e ir com uma boa vantagem para o Chile. No entanto não foi bem assim e Vasco x Universidade de Chile acabaram empatando em 1x1.

La U sai com pequena vantagem sobre o Vasco para o segundo jogo (Foto: Uol Esportes)
     O jogo começou bom com a La U não ficando só no seu campo de defesa e partindo para o ataque o que permitiu chances claras de gol para ambos os lados, porém o gol realmente saiu as 33 minutos em grande jogada do volante Allan, ele busca o passe o meio, porém a bola desvia no jogador adversário e fica na medida para Bernardo abrir o placar para o time da colina.
     A partir de então só deu Universidad de Chile e a defesa vascaína trabalhou demais, principalmente o goleiro Fernando Prass fazendo defesas importantíssimas e evitando o gol dos chilenos, o Vasco chegava uma vez que outra principalmente nas bolas paradas com Alecsandro (Entrou na vaga de Elton aos 19 minutos do segundo tempo) e Dedé. A La U continuou em cima e de tanto insistir acabou empatando em um erro do sistema defensivo do Vasco, sistema esse que estava sendo o destaque da equipe brasileira na partida, porém parou na aos 33 minutos do segundo tempo e viu Osvaldo González cabecear a bola para o gol depois de bola levantada na área.
     Desde então o Vasco bem que tentou mas o gol acabou não saindo e o jogo acabou 1x. Agora para classificação o Vasco precisa ganhar a partida, empatar de 1x1 para levar o jogo para os pênaltis ou empatar de dois ou mais gols de diferença no chile. Já a La U um simples empate de 0x0 já colocá-os na final da Sul Americana.

     Confira os gols de Vasco e Universidad de Chile abaixo:

Bernardo e Osvaldo González fizeram os gols de suas equipes


23 de nov. de 2011

Com um futebol envolvente Barcelona vence Milan fora de casa e garante primeiro lugar


     Era pra ser apenas mais um jogo da Liga dos Campeões, mas os protagonistas eram gigantes do futebol mundial. Um jogo cheio de história. Um jogo difícil.

     Messi nunca havia marcado contra clubes italianos, já Ibrahimovic queria ‘vingança’ contra Guardiola. Um jogo que começou com muito trabalho de bola, sem faltas, e logo aos 13 minutos os visitantes abriram o placar. Gol contra de Van Bommel.

     Após levar o gol, o time Rossonero foi pra cima, e aos 17 Robinho perdeu um gol incrível. Mas para sua sorte, dois minutos depois Ibrahimovic marcou após uma bela jogada do veterano Seedorf.

     Poucas faltas marcaram o jogo, mas algumas serviram para definir o placar do ‘dérbi’. Com 23 minutos de jogo, o italiano Nesta derrubou Xavi na área. Messi foi para a cobrança, e com paradinha marcou. O árbitro mandou voltar, e a ‘brincadeira’ rendeu cartão amarelo para o argentino. Na repetição, Messi guardou no canto esquerdo de Abiatti e fez 2x1 para os visitantes, igualou a marca de Claudio Pizarro e quebrou seu próprio tabu, que era de nunca marcar contra clubes italianos.

Messi e Van Bommel ajudaram a construir a vitória dos espanhóis no San Siro. (Foto: Reuters)


     Abiatti foi um dos destaques do Milan na partida, e em duas jogadas de Messi, mandou a bola para a linha de fundo. O primeiro tempo acabou como todo mundo esperava, a equipe catalã vencendo, e um show a parte do argentino, duas vezes melhor do Mundo.

     Para a segunda etapa, Allegri não esperou levar um baile para colocar alguém com velocidade no ataque, e sacou Robinho para a entrada de Alexandre Pato logo na volta das equipes. Mas nos primeiros minutos quem jogou mesmo foram os espanhóis.

     Com a marcação adiantada, o Barcelona chegou duas vezes, uma com Messi e outra com Villa, aos 5 e 7 minutos, respectivamente. E como devem ter lamentado essas chances perdidas, pois aos 8 minutos, Boateng tirou o coelho da cartola, deu um lindo drible Abidal e soltou uma bomba no contra pé de Valdés, 2x2.

     O gol de Boateng e as defesas de Abiatti acordaram o Milan, que começou a atacar mais, e a marcar bem. Mas a estrela de Messi brilhou mais forte, e com 17 minutos do segundo tempo, deu um passe milimétrico para Xavi bater na saída do goleiro e marcar. 

     Faltou uma referência para os italianos, já que Cassano está afastado por uma cirurgia no coração, e para garantir o primeiro lugar a equipe precisava de uma virada heróica. Mas quando se trata de Barcelona em campo, o resultado é quase previsível e assim o jogo terminou. Barcelona e Milan classificados, e para não repetir o fiasco de anos anteriores, quando foi eliminado logo nas oitavas de final, o clube italiano deve se contentar com o segundo lugar e torcer para o sorteio ser um tanto amigável.

Em jogo emocionante Santos conquista título inédito da Liga Futsal

Raça e muita disposição marcaram a final da Liga Futsal 2011 (Foto: Sportv)
     A partida foi espetacular do ínicio ao fim e o Santos, mesmo sem o craque Falcão, foi campeão da Liga Nacional de Futsal em cima da grande equipe de Carlos Barbosa.
     A primeira partida Carlos Barbosa havia vencido por 4x3 e o Santos precisaria vencer o jogo para levar para a prorrogação, porém não foi nada fácil para o Santos conseguir reverter o placar do primeiro jogo. O Santos começou vencendo com gol de Neto, porém bravamente o Carlos Barbosa empatou. Jogo estava "lá e cá" até que Pixote colocou a equipe paulista novamente na frente, mas por pouco tempo, pois Rodrigo logo empatou com um belo gol. A partir de então foi só pressão santista e a equipe gaúcha se denfendendo como podia, porém depois de um bate rebate na área do Carlos Barbosa Deivis fez um gol na raça, que levou a torcida ir ao delírio. 
     O jogo permanceu nos 3x2 e foi para a prorrogação, porém muita cautela de ambas as equipes que não se arriscavam muito ao ataque e o jogo permaneceu com o mesmo placar, levando então o jogo para os pênaltis.
     Nos pênaltis prevaleceu o apoio do torcedor e após o Carlos Barbosa perder o último pênalti nas cobranças alternadas o Santos conseguiu a Taça, até então, inédita. Houve muita comemoração na torcida que contava com as presenças ilustres de Ganso e Neymar.

22 de nov. de 2011

Neymar: Craque, Gênio ou iluminado?


     Neymar da Silva Santos Junior, popularmente conhecido como o “menino da vila” Neymar, nasceu na bela cidade de Mogi das Cruzes, em 1992. Desde muito pequeno já mostrava talento com a bola e muita genialidade nos seus lances que já fez com que grandes clubes europeus tentassem sua contratação logo aos 12 anos. 

Neymar também chama muita atenção pelo seu estilo irreverente e cabelo "moicano" (Foto: IG Esporte)

     Com certeza, Neymar é a maior revelação brasileira nos últimos anos e com seu jeito técnico e habilidoso fez muitas pessoas lembrarem-se da grande década de Pelé pelo Santos e pela Seleção Brasileira.
     Em 2009, ano em que o Santos lançou vários jovens para a equipe principal, ele estava incluso e começou a brilhar no fim do Campeonato Brasileiro, sempre com seus dribles desconcertantes e geniais nos adversário. Porém o ano da glória e ascensão para o mundo do futebol foi em 2010, onde ele junto com Ganso, Robinho e André formavam um quarteto espetacular e conquistaram o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e como de costume Neymar marcando gols maravilhosos que o tornaram o artilheiro da Copa do Brasil daquele ano com 11 gols. Em bela fase e características inovadoras, Neymar juntamente com Paulo Henrique Ganso eram as sensações do futebol brasileiro e muito pediram a presença deles na Copa do Mundo de 2010, porém Dunga optou em não levá-los e a seleção acabou eliminada nas quartas-de-final.
     Com a demissão de Dunga e a chegada de mano Menezes ao cargo de técnico da Seleção Brasileira, Neymar foi convocado em praticamente todas as partidas da seleção trazendo novamente aquele espírito aos torcedores brasileiros que não se resgatava desde a Copa de 2002.
     Apesar de sempre estar envolvido em grandes polêmicas Neymar nunca deixa isso afetar em seu profissionalismo dentro de campo e com a lesão de seu companheiro Ganso no final de 2010 (Ganso ficou aproximadamente 6 meses parado se recuperando de lesão no joelho esquerdo) Neymar foi o “cara” do Santos na conquista do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores 2011, título esse que a equipe do peixe voltou a conquistar após 47 anos.
     Hoje aos 19 anos Neymar já é pai de Davi Lucca e tem ganhado cada vez mais prestígio no futebol mundial, sendo o craque da Seleção Brasileira nos diversos amistosos realizados pela CBF e não é a toa que ele concorre a melhor jogador do mundo de 2011 e gol mais bonito do mundo pelo golaço no jogo da 12º rodada do Brasileirão em cima do Flamengo, em um lance que mostra todo seu talento, genialidade e capacidade de encantar os olhos dos amantes do futebol. 

Neymar corre em encontro a Borges para comemorar gol antológico contra o Flamengo (Foto: Miguel Schincariol)


Dados de Neymar
  • Nome: Neymar da Silva Santos Júnior
  • Posição: Atacante
  • Nascimento: 05/fevereiro/1992
  • Naturalidade: Mogi das Cruzes-SP - Brasil
  • Altura: 1,74 m
  • Peso: 64 Kg
  • Contrato: 19/08/2015
  • Clubes: Santos (desde 09)
  • ·         Títulos: Paulista (10 e 11), Copa do Brasil (10) e Libertadores (11)

Apesar da pressão, Benfica segura empate contra Manchester e segue líder do grupo C


     Num jogo muito disputado no Old Tafford, o time português soube lidar bem com a pressão e aproveitou as chances que criou para arrancar um empate de 2 a 2 com os Red Devils.
     O Benfica abriu o placar logo aos 3 minutos com um gol contra do zagueiro Jones. Após o gol, as ações ofensivas foram do time da casa, pressionando o seu adversário. Aos 30 minutos, Berbatov, impedido, conseguiu o empate de cabeça.

Old Traford recebeu um dos melhores jogos da atual Liga dos Campeões (Foto: Rpt.pt)

     No segundo tempo, os diabos vermelhos continuaram no ataque e chegaram ao gol da virada aos 14 minutos, com Darren Fletcher, aproveitando o vacilo da zaga. Mas, um minuto depois, os portugueses deram números finais a partida com o argentino Pablo Aimar, após uma saída de bola errada do arqueiro De Gea.
     Com o resultado, os portugueses chegam a primeira posição do grupo C, a frente do Manchester United pelo confronto direto, e se garante na próxima fase, enquanto os ingleses terão de enfrentar o Basel para decidir o dono da outra vaga.

Mesmo sem CR7, Real Madrid despacha Dinamo Zagreb

     A torcida "madrileña" que foi acompanhar o jogo do seu time no Santiago Bernabéu nesta Terça-Feira viu um espetaculo de seus jogadores que surpreendentemente em 20 minutos ja estavam ganhando por 4x0.
     Mesmo sem a presença dos badalados Kaká e Cristiano Ronaldo o Real Madrid entrou em campo extremamente ofensivo sufocando o adversário croata e logo aos 2 minutos o francês Benzema abriu o placar para o Real, que continuou em cima e logo em seguida aos 6 minutos Callejón ampliou o placar e Híguain aos 9 minutos ja decretava praticamente a vitória do time da capital espanhola que ficou comprovada e garantida com o gol de Özil aos 20 minutos. No segundo tempo o Real só manteve a posse de bola e com cautela marcou 2 gols e levou 2, gols esse que foram marcados por Callejón e Benzema para o Real Madrid e Bequiraj e Tomecakpara o Zagreb.

Callejón foi a sensação do jogo, marcando dois gols (Foto: Band.com)
    
      Com essa excelente vitória, o Real Madrid já esta nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa garantindo o primeiro lugar do grupo D que tem também Dinamo Zagreb, Lyon e Ajax. Essas duas equipes também jogaram nesta terça-feira e não saíram do 0x0.


Cavani brilha, Napoli vence e complica o 'Time dos Milhões'


     Todos os holofotes estavam ligados para o Estádio San Paolo, na Itália, casa do Napoli. Um verdadeiro jogo das estrelas, que poderia marcar um fato histórico e assim definir a classificação do “Grupo da Morte” ou derrubar a sequência de 9 vitórias de um dos melhores times da atualidade e assim complicá-lo.

     Se o City vencesse estava praticamente classificado para as oitavas, fato que ocorreria pela primeira vez em toda a história do clube. Já o Napoli, precisava vencer para se manter vivo na competição. A bola rolou e o time visitante começou trabalhando bem a bola,  esperando o momento certo para atacar o adversário. Logo aos 5 minutos de jogo, Touré arriscou um chute de longa distância, mas a bola foi parar longe do gol defendido por De Sanctis.

Cavani em comemoração de um de seus gols, que garantiu os 3 pontos para sua equipe (Foto: Reuters)

     O primeiro lance de perigo por parte do time da casa ocorreu somente aos 8 minutos, em cruzamento na área Hamsik arriscou de cabeça, mas o goleiro da equipe inglesa defendeu. Aí por diante, o Napoli começou a gostar do jogo, e após uma linda tabela, Lavezzi arriscou um chute, onde a bola passou muito próxima ao gol. Dois minutos depois, Inler realizou uma grande jogada, na qual Joe Hart se obrigou a fazer uma linda defesa, mandando a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Cavani mostrou porque é a principal arma do Napoli e marcou o primeiro gol da partida. Após fazer o gol, o Napoli cresceu na partida, e apenas um minuto após o gol, Cavani recebeu passe na direita e arriscou, mas a bola saiu próxima a trave. Em resposta ao lance de perigo, David Silva arriscou de fora, mas sem muito perigo.

     Sem espaços, o time inglês pouco ameaçou De Sanctis. Somente aos 33 minutos o time visitante empatou a partida em uma jogada que parecia não levar perigo, onde Dzeko cruzou e Aronica tirou, mas a bola caiu nos pés de David Silva, que chutou cruzado. De Sanctis deu rebote e Balotelli marcou para os Citizens. A equipe italiana sentiu o golpe e recuou um pouco, e com 42 minutos Kolarov arriscou, mas De Sanctis evitou a virada inglesa. Assim terminou a primeira etapa, com o City ligeiramente melhor em campo.

Balotelli deixou o seu, mas não foi o suficiente para sua equipe garantir a classificação. (Foto: AFP)
     Para a segunda etapa, a equipe da casa voltou disposta a levar os 3 pontos e se manter viva na competição, e logo aos 3 minutos Dossena fez uma linda jogada pela esquerda e rolou para o meio da área e Cavani bateu de primeira e marcou. Mesmo estando a frente do placar, a equipe da casa não se fez de rogada e continuou pressionando. Os Citizens sentiram o gol, e apostaram no toque de bola para reduzir a velocidade dos italianos.

     Com a excelente marcação da equipe italiana, os ingleses arriscavam chutes despretensiosos de fora da área, e em um contra-ataque Hamsik acertou a trave dos visitantes. Com as substituições feitas por Mancini, o City cresceu na partida e quase empatou com Balotelli, aos 37, e Aguero, aos 40 da segunda etapa. Mesmo estando melhor na partida, a equipe inglesa não conseguiu marcar devido à forte marcação da equipe da casa A partida terminou com a vitória do Napoli, que assumiu a segunda colocação no grupo e no próximo compromisso da Champions League, viaja para a Espanha encarar o lanterna e já eliminado Villarreal. Se vencer, o Napoli estará classificado, mas caso empate ou perca deve torcer para um tropeço dos ingleses. Já o City joga em casa, deve vencer o líder Bayern de Munique e torcer para uma vitória da equipe espanhola, e assim garantir a inédita classificação para a segunda fase.

21 de nov. de 2011

Estatísticas da 36ª Rodada

     Em uma rodada de muitas suspresas, gols e "jogo pegado", a rodada 36 do campeonato brasileiro trás como principal foco o primeiro gol de Adriano com a camisa do Corinthians depois de 9 meses (7 destes em recuperação física) em que chegou ao clube.
     Além do gol de Adriano que garantiu o Corinthians na primeira posição também teve muitas "surpresas" na rodada, como o Ceará vencer a equipe do Grêmio em pleno Estádio Olímpico, o Palmeiras voltou a vencer depois de aproximadamente dois meses sem sair de campo com uma vitória e o Fluminense que continua mostrando a cada porque é a sensação do segundo turno, goleando o "consciente" Figueirense na casa dos adversários.

     A rodada 36 também conta com o grande faro de gols dos atacantes, sendo que os principais destaques da rodada são desta posição. Marcando três gols e complicando a vida de Celso Roth no Grêmio, Felipe Azevedo faz grande partida em busca da permanência de sua equipe (Ceará) na primeira divisão. Além de Felipe Azevedo teve outro atacante estragando a alegria da torcida da casa. Fred depois de um jogo memorável contra o Grêmio em que marcou 4 gols, ele brilhou novamente e fez mais 3 gols em Florianópolis garantindo assim a vaga de seu clube na próxima Libertadores.Além do brilho de Fred e Felipe Azevedo teve jogador que não fez 3 gols, mas foi fundamental na vitória do seu time, sendo ele Luís Fabiano que para muitos especialistas foi a melhor partida dele depois de sua volta ao tricolor paulista marcando 2 gols e dando uma assitência.
     
     Com muitos jogos decisivos tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela do brasileirão, muitas dessas equipes entraram principalmente preocupadas em se defender do que se arriscar em tentar atacar. Com isso sobrou raras excessões de lances de genialidade e inspiração dos jogadores. O lance da rodada que chamou atenção foi o golaço do maestro Felipe contra o Avaí, anotando assim o primeiro gol do Vasco na partida que acabou 2x0 para os cruz-maltinos, partida essa que rebaixou a equipe catarinense para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Além do golaço de Felipe, o lance de Bida em cima de Ronaldinho Gaúcho no Serra Dourada foi alvo de muitos comentários, devido Ronaldinho ter sofrido um chapéu do camisa 10 da equipe goiana. Como ja dito anteriormente o Ceará conquistou uma excelente vitória em Porto Alegre diante do Grêmio, mas isso poderia não acontecer devido a grande defesa do goleiro Fernando Henrique no chute de Fernando quando o jogo ainda estava 1x1.

Estatísticas da Rodada

Gol mais Bonito


    Em um jogo que Felipe provou que
 está em boa forma, provando que
 experiência pode sim fazer diferença em
 jogos decisivos.
     No início do segundo tempo ele fez um
 lance espetacular driblando o marcador
 catarinense e da entrada da área chutou
 de trivela no ângulo do goleiro Moretto,
 que apesar de ter feito uma grande
 partida em sua esteia pelo clube catarinense
  não conseguiu evitar a pintura do camisa 6
vascaíno.





Drible da Rodada

     Em um jogo "morno" sem grandes
 chances para nenhum time, a grande
 diferença do jogo poderia ser esperada
 do talento individual de alguns jogadores
 como Ronaldinho e Thiago Neves, porém
 o que se viu foi uma partida sem emoção e
 sem inspiração.
     Sem gols e chance de perigo o lance
 de destaque do jogo foi para o drible de
 Bida em cima de Ronaldinho Gaúcho
 aplicando, como na gíria do futebol, um
 chapéu no camisa 10 do Flamengo. 






Maior Placar da Rodada


     Em um belo dia em Florianópolis e com
 o Orlando Scarpelli lotado, a equipe do
 Fluminense goleou a equipe do Figueirense
 na casa da equipe catarinense por 4x0,
 sendo que Fred brilhou novamente fazendo
 3 gols e participando do outro em uma bela
 jogada de troca de passes entre ele, Deco e
 Marquinho.  
     Com essa impressionante vitória o
Fluminense garantiu sua vaga na Libertadores 2012 e ainda têm chances de título neste brasileirão.




Foco da Rodada

      Desde que chegou no Corinthians em
 março de 2011, Adriano ainda não tinha
 marcado um gol pelo timão, porém este veio
 de forma magnífica, na raça e vontade
 demonstrada pela equipe do Corinthians em
 uma virada histórica no Pacaembu lotado.
      O jogo era "pegado" com muita marcação,
 porém era vibrante a cada lance e em um
 desses lances Emerson fez grande jogada,
 deu uma bela arrancada com a bola e deu um
 belo passe ao Imperador, que chutou forte no
 canto de Renan Ribeiro e fez seu primeiro gol
 pela equipe paulista.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

Craque da Rodada

  Fred foi o craque da rodada marcando 3 gols contra o Figueirense e acabou participando do outro. (Foto: Goal.com)
                                        
                                                                  

20 de nov. de 2011

Fred dá show, Fluminense humilha equipe da casa e comemora vaga na Libertadores 2012

     Ainda sonhando com o título, e procurando assegurar a vaga na Libertadores, o Fluminense viajou a Florianópolis para enfrentar o badalado Figueirense.
     Acreditando em um jogo ofensivo por parte do Fluminense, o técnico da equipe catarinense apostou em um sistema fechado, utilizando apenas um atacante. Já Abel Braga viajou disposto a acabar com a invencibilidade do adversário e apostou em Fred e Rafael Sóbis no ataque, com um meio campo ofensivo.
     O jogo começou com muito trabalho de bola no meio de campo, e as duas equipes se estudando, e o que se viu nos primeiros 20 minutos foi um jogo muito faltoso e com muitos passes errados.
     O primeiro lance de perigo ocorreu apenas no minuto 25 da primeira etapa, onde Mariano chutou forte e muito próximo ao gol. Aos 27 veio a resposta do Figueira, Elias cobrou falta, Edson Silva raspou de cabeça e Cavalieri rebateu. Na sobra, Wellington Nem tentou um voleio e quase marcou. Daí em diante as faltas reapareceram e poucas oportunidades foram criadas.
Fred comemorando um dos seus gols contra o Figueira (Foto: Cristiano Andujar)
      Na volta para a segunda etapa, a equipe carioca voltou disposta a levar os 3 pontos na bagagem, e logo aos 2 minutos Fred abriu o placar para os visitantes, após passe de Marquinho.  Após o gol, o jogo virou um festival de falhas e faltas, poucas oportunidades criadas, mas com 11 minutos após um cruzamento de Carlinhos, Fred aproveitou a falha da zaga e ampliou, 2x0.
     Após o segundo gol, a equipe da casa parecia perdida em campo, muitos erros que não eram comuns nos últimos jogos. Abel Braga segurou o time, que marcava muito bem, e aos 27 minutos, Fred armou um contra-ataque mortal, onde Deco cruzou na medida para Marquinho marcar e praticamente selar a vitória. Com 3 gols de vantagem, muitos passes foram trocados e procurando segurar o resultado e evitar o cansaço de atletas considerados importantes Abel mexeu no time, e isolou Fred no ataque. Mas ao trocar Sóbis por Lanzini, procurando um meio fechado, o técnico viu o garoto de 18 anos cruzar na medida para Fred marcar o quarto gol da equipe e "fechar o caixão". O placar era satisfatório, mas Deco quase marcou aos 44, após tabelar com Carlinhos. Dois minutos de acréscimo foram dados, mas não resolveu em nada. Fim de jogo, Fluminense garantido na Libertadores e o título ficou quase impossível!
     Com o resultado, o Figueirense caiu para a quinta posição, com 57 pontos, e no próximo domingo enfrenta o Corinthians, em Florianópolis. Já o Fluminense manteve a terceira posição, com 62 pontos, encara o Vasco no Rio de Janeiro, e conforme o resultado desses dois jogos, o campeão pode ser conhecido com uma rodada de antecedência.

Reportagens Mais Vistas