Desde de 2008 que o Campeonato Brasileiro vem mostrando um equilíbrio imenso entre as equipes e não deixando favoritos para o título e foi assim em 2011, com um campeonao rodeado de emoção a última rodada rás como grande foco a briga pelo título Brasileiro que vai estar concentrada ou em São Paulo ou no Rio de Janeiro, pois Corinthians e Vasco disputam o título, porém o clube paulista leva vantagem por estar comdois pontos á frente de seu concorrente pelo título brasileiro. Entretanto o vasco ja demonstrou muitas vezes este ano que é guerreiro e não desiste e mesmo com a vantagem do adversário ele acredita que o Palmeiras, clube que enfrenta o Corinthians possa vencer o timão.
Mesmo que o Palmeiras vença o Corinthians o Vasco precisa vencer seu maior rival, o Flamengo que esta querendo uma vaga na libertadores e vai querer a vitória de qualquer jeito.
Liédson é um dos grandes nome do Corinthians no Brasileirão 2011 (Foto: Goal.com) |
Se a briga pelo título vai ser tensa e dramática a disputa pelas duas vagas restantes para libertadores também vai ser emocionante com seis clubes ainda com chance de entrar nessa vaguinha, que é o caso do Flamengo (60), Coritiba (57), Internacional (57), Figueirense (57), São Paulo (56) e Botafogo (55) são as equipes que ainda buscam entrar no G5.
Para os especialistas todos têm possibiliades de entrar por a última partida se tratar de clássicos e vai ser "duro de roer" para todo mundo, porém eles colocam o flamengo com uma excelente vantagem sobre os outros concorrentes e com 90% de chance de adquirir essa vaga, ainda mais com a vitória na última rodada por 1x0 sobre o Internacional, adversário direto para essa vaga. 5 equipes brigam junto com o Flamengo para entrar na libertadores, porém só 3 destas podem ultrapassar o Rubro Negro carioca, Inter, Coritiba e Figueirense. Já as outras duas equipes, São Paulo e Botafogo torcem para um tropeço destas 3 equipes para um dos dois conseguir disputar a tão sonhada libertadores do próximo ano.
Com raça e dedicação, zagueiro Índio do Inter sempre é destaque em Grenais (Foto: VIPCOMM) |
Se a parte de cima está acirrada, não é diferente da parte de baixo da tabela que conta com três equipes brigando por uma pemanência na Série A, entretanto o caso mais complicado é do Atlético-PR que tem que vencer o seu rival Coritiba e torcer para um tropeço do Ceará e Cruzeiro, este último com 40 pontos é o único que só depende dele mesmo pera permanecer na elite do futebol nacional. Já o Ceará conta com a velocidade de Osvaldo para derrotar o Bahia e torcer muito para o Cruzeiro não vencer o seu rival Atlético-MG.
Sem Montillo Cruzeiro aposta em Roger para a criação das jogadas (Globo.com) |
Muitas pessoas criticaram a CBF por favorecer alguns cluber e prejudicar outros, porém essa estratégia de colocar todos os clássicos na última rodada ajudou a todas as equipes ainnda acreditarem em seus objetivos por mais difíceis que eles sejam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário