Algumas Reportagens

2leep.com

2 de dez. de 2011

Última rodada do brasileiro promete fortes emoções com disputa de título, líbertadores e rebaixamento

     Neste domingo dia 04 de dezembro de 2011 vai ter muitos fanáticos por futebol comemorando por um riunfo se seu clube tanto na briga por título ou briga pela zona de classificação para a libertadores de 2012. No entanto também vai ter torcedores fustrados com suas equipes podendo disputar a Série B do Brasileirão 2012.
    
     Desde de 2008 que o Campeonato Brasileiro vem mostrando um equilíbrio imenso entre as equipes e não deixando favoritos para o título e foi assim em 2011, com um campeonao rodeado de emoção a última rodada rás como grande foco a briga pelo título Brasileiro que vai estar concentrada ou em São Paulo ou no Rio de Janeiro, pois Corinthians e Vasco disputam o título, porém o clube paulista leva vantagem por estar comdois pontos á frente de seu concorrente pelo título brasileiro. Entretanto o vasco ja demonstrou muitas vezes este ano que é guerreiro e não desiste e mesmo com a vantagem do adversário ele acredita que o Palmeiras, clube que enfrenta o Corinthians possa vencer o timão.
     Mesmo que o Palmeiras vença o Corinthians o Vasco precisa vencer seu maior rival, o Flamengo que esta querendo uma vaga na libertadores e vai querer a vitória de qualquer jeito.

Liédson é um dos grandes nome do Corinthians no Brasileirão 2011 (Foto: Goal.com)

     Se a briga pelo título vai ser tensa e dramática a disputa pelas duas vagas restantes para libertadores também vai ser emocionante com seis clubes ainda com chance de entrar nessa vaguinha, que é o caso do Flamengo (60), Coritiba (57), Internacional (57), Figueirense (57), São Paulo (56) e Botafogo (55) são as equipes que ainda buscam entrar no G5.
     Para os especialistas todos têm possibiliades de entrar por a última partida se tratar de clássicos e vai ser "duro de roer" para todo mundo, porém eles colocam o flamengo com uma excelente vantagem sobre os outros concorrentes e com 90% de chance de adquirir essa vaga, ainda mais com a vitória na última rodada por 1x0 sobre o Internacional, adversário direto para essa vaga. 5 equipes brigam junto com o Flamengo para entrar na libertadores, porém só 3 destas podem ultrapassar o Rubro Negro carioca, Inter, Coritiba e Figueirense. Já as outras duas equipes, São Paulo e Botafogo torcem para um tropeço destas 3 equipes para um dos dois conseguir disputar a tão sonhada libertadores do próximo ano.

Com raça e dedicação, zagueiro Índio do Inter sempre é destaque em Grenais (Foto: VIPCOMM)


     Se a parte de cima está acirrada, não é diferente da parte de baixo da tabela que conta com três equipes brigando por uma pemanência na Série A, entretanto o caso mais complicado é do Atlético-PR que tem que vencer o seu rival Coritiba e torcer para um tropeço  do Ceará e Cruzeiro, este último com 40 pontos é o único que só depende dele mesmo pera permanecer na elite do futebol nacional. Já o Ceará conta com a velocidade de Osvaldo para derrotar o Bahia e torcer muito para o Cruzeiro não vencer o seu rival Atlético-MG.

Sem Montillo Cruzeiro aposta em Roger para a criação das jogadas (Globo.com)

     Muitas pessoas criticaram a CBF por favorecer alguns cluber e prejudicar outros, porém essa estratégia de colocar todos os clássicos na última rodada ajudou a todas as equipes ainnda acreditarem em seus objetivos por mais difíceis que eles sejam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas