Algumas Reportagens

2leep.com

18 de dez. de 2011

Com futebol envolvente e simplesmente fantástico Barcelona da aula de futebol e é Bi-Campeão Mundial

     Não era treino e nem amistoso era simplesmente a final do Mundial de Clubes de 2011, mas no jogo só se viu um time, o Barcelona. O time catalão mostrou porque é espetacular e demonstra uma coletividade impressionante, e fizeram o Santos abaixar a cabeça e admitir: Eles sabem jogar futebol - após a derrota por 4x0 para o time catalão.
     O Santos entrou com um objetivo: parar o ataque do Barcelona. Porém, esse bloqueio durou apenas 16 minuto,s quando Xavi deu um belo passe para o gênio do futebol atual, Lionel Messi, que recebeu e com um leve toque encobriu o goleiro Rafael, o zagueiro ainda tentou tirar em cima da linha mas nada adiantou, uma pintura do argentino.
     O Peixe tentava, porém sem sucesso. Aos 24 minutos Daniel Alves tocou para Xavi que chutou rasteiro e ampliou o placar. Nessa altura os torcedores do Santos já estavam desconsolados.
     Uma goleada estava se desenhando, Fábregas acertou uma bola na trave e aos 44 minutos Rafael faz duas defesas excelentes porém a bola caiu no pé de Fábregas e assim terminou o primeiro tempo com uma aula de futebol do Barcelona, 3x0.

Jogadores do Barcelona dão aula de Futebol no Japão (Foto: Reuters/Globo.com)

     O segundo tempo serviu apenas para o Barcelona carimbar a goleada e sufocar o Santos com belas jogadas de Messi, Xavi, Iniesta, Fábregas e Daniel Alves, porém o quarto gol só saiu aos 36 minutos depois de tabela entre Messi e Daniel Alves, o brasileiro deixou o argentino na cara do gol, chamou a responsabilidade, driblando o goleiro santista e chutando para o gol, neste momento o Mundo via a capacidade técnica e mortal do melhor time do Mundo, que sabe como tratar uma bola desde o goleiro até o atacante, um time sensacional que raramente se vê no mundo do futebol, é coisa de outro mundo o que esta equipe catalã faz do futebol.

No confronto entre Messi x Neymar deu argentino disparado (Foto: Arnobiorocha)

     Ao Santos só restou aplaudir o time europeu e se conformar com o segundo lugar e hoje é impossível parar o Super Barcelona que novamente mostrou ao mundo o que é ter todos os jogadores com talento e técnica surpreendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas