Algumas Reportagens

2leep.com

4 de dez. de 2011

Corinthians empata clássico e é Campeão Brasileiro de 2011


     Considerado por muitos o campeonato mais equilibrado do mundo, o Brasil conheceu o seu campeão somente na última rodada. Em 27 de 38 rodadas, o líder foi um só. Muito equilíbrio marcou a partida, na qual o Palmeiras estava disposto a estragar qualquer comemoração. O empate era suficiente para o Corinthians, e assim aconteceu.


Willian (esq.) disputa a bola com Gerley (dir.). (Foto: Marcos Ribolli)

     Um jogo muito pegado, com muitas faltas e diversos cartões. Quatro deles vermelhos, dois para cada lado. Wallace e Leandro Castán para o Corinthians e Valdivia e João Vitor para o Palmeiras. No Rio de Janeiro, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo.

     Porém, nem tudo é festa. O domingo amanheceu com ar triste para os corinthianos. O ídolo Sócrates faleceu aos 57 anos, durante a madrugada, vítima de um choque séptico. O ex-jogador foi homenageado pelo Corinthians antes da partida no Pacaembu com uma faixa colocada no gramado com uma frase dita pelo craque: "O Corinthians não é um time e uma torcida. É um estado de espírito". Crianças formaram o número 8 no campo, número este que era utilizado por Sócrates, e receberam a equipe com o braço direito levantado e o punho fechado, comemoração característica do "Doutor" em suas comemorações. O gesto foi repetido pelos titulares corintianos durante um minuto de silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas