Algumas Reportagens

2leep.com

18 de dez. de 2011

Com futebol envolvente e simplesmente fantástico Barcelona da aula de futebol e é Bi-Campeão Mundial

     Não era treino e nem amistoso era simplesmente a final do Mundial de Clubes de 2011, mas no jogo só se viu um time, o Barcelona. O time catalão mostrou porque é espetacular e demonstra uma coletividade impressionante, e fizeram o Santos abaixar a cabeça e admitir: Eles sabem jogar futebol - após a derrota por 4x0 para o time catalão.
     O Santos entrou com um objetivo: parar o ataque do Barcelona. Porém, esse bloqueio durou apenas 16 minuto,s quando Xavi deu um belo passe para o gênio do futebol atual, Lionel Messi, que recebeu e com um leve toque encobriu o goleiro Rafael, o zagueiro ainda tentou tirar em cima da linha mas nada adiantou, uma pintura do argentino.
     O Peixe tentava, porém sem sucesso. Aos 24 minutos Daniel Alves tocou para Xavi que chutou rasteiro e ampliou o placar. Nessa altura os torcedores do Santos já estavam desconsolados.
     Uma goleada estava se desenhando, Fábregas acertou uma bola na trave e aos 44 minutos Rafael faz duas defesas excelentes porém a bola caiu no pé de Fábregas e assim terminou o primeiro tempo com uma aula de futebol do Barcelona, 3x0.

Jogadores do Barcelona dão aula de Futebol no Japão (Foto: Reuters/Globo.com)

     O segundo tempo serviu apenas para o Barcelona carimbar a goleada e sufocar o Santos com belas jogadas de Messi, Xavi, Iniesta, Fábregas e Daniel Alves, porém o quarto gol só saiu aos 36 minutos depois de tabela entre Messi e Daniel Alves, o brasileiro deixou o argentino na cara do gol, chamou a responsabilidade, driblando o goleiro santista e chutando para o gol, neste momento o Mundo via a capacidade técnica e mortal do melhor time do Mundo, que sabe como tratar uma bola desde o goleiro até o atacante, um time sensacional que raramente se vê no mundo do futebol, é coisa de outro mundo o que esta equipe catalã faz do futebol.

No confronto entre Messi x Neymar deu argentino disparado (Foto: Arnobiorocha)

     Ao Santos só restou aplaudir o time europeu e se conformar com o segundo lugar e hoje é impossível parar o Super Barcelona que novamente mostrou ao mundo o que é ter todos os jogadores com talento e técnica surpreendentes.

15 de dez. de 2011

Que Moleza! Barcelona joga fácil e goleia Al-Sadd

     Em ritmo de treino o Barcelona goleou o Al-Sadd do Qatar em um jogo tranquilo para os catalães que mesmo sem todos os titulares sobrou e venceu por 4x0 na partida que aconteceu na manhã desta quinta-feira em Yokohama no Japão.
     Poupado por Guardiola o lateral brasileiro Daniel Alves deu lugar a Adriano que jogou improvisado na direita, uma vez que, o brasileiro é canhoto. Apesar de ser improvisado seu rendimento parece que aumentou e ele foi o autor dos dois primeiros gols da partida e fez história, pela primeira vez no Mundial de Clubes um defensor faz dois gols na partida. Os outros gols foram marcados no segundo tempo, o terceiro por Keita depois de belo passe de Messi e completando a goleada mais um gol de brasileiro e novamente um defensor, dessa vez Maxwell.

Keita comemora seu gol com Messi (Foto: Cidade Verde)

     Com a vitória o tão esperado confronto entre Neymar x Messi irá acontecer neste Domingo para decidir o Campeão do mundo de 2011.

Eduardo Vargas decide de novo e La U é campeã invicta da Sul-Americana

     A equipe chilena Universidad de Chile venceu a Liga Desportiva Universitária (LDU) nesta quarta-feira (14) pelo placar de 3x0. No primeiro jogo a La U já havia vencido a LDU la em quito por 1x0.
     O jogo foi tranquilo, pois a La U demonstrou em campo tudo o que fez na copa sul-americana inteira, excelentes trocas de bolas e ligação para o veloz Eduardo Vargas que logo abriu o placar aos 2 minutos após sobra de bola da defesa da LDU o artilheiro da competição estufou as redes dos visitantes.

Artilheiro Vargas terminou a competição com 11 gols (Foto: EFE/Globo.com)

     Como sempre foi dito a diferença técnica das duas equipes era enorme e a LDU não conseguia sair da defesa e na etapa final tudo piorou com a expulsão de Guagua aos 22 minutos. A equipe equatoriana tentava atacar mais sem muita agressividade, no entanto a equipe chilena decretou definitivamente o título aos 34 minutos com gol de Lorenzetti após rebote do goleiro Domínguez em chute de Vargas, este último ainda marcou mais um em uma jogada de sua característica ele arranca e impondo velocidade ele fecha a copa sul-americana com chave de ouro para o time da La U com 3x0 e nenhuma derrota na competição.

14 de dez. de 2011

Relembrando o passado e comemorando o título, "xodó" do Pato Futsal concede entrevista

      OLavardão está calado, o campeonato acabou, e muitos dos que foram à final aindalembram do garoto Eduardo “Malinha” em quadra. O resultado girou em torno dojovem garoto que vem de uma família humilde e tem o futebol no sangue.

Muito marcado em quadra, Eduardo aproveitou as chances que teve (Foto: Ponto Crítico)

     Quandopequeno, jogava com os amigos no clube, na rua. Com 19 anos, no dia 10 dedezembro, escreveu seu nome no mural de campeões com o time que via dasarquibancadas na época em que jogava com os amigos. Como já dito, o resultadogirou em torno de Eduardo, já que teve participação direta em três dos cincogols da equipe na partida. O primeiro, ele mesmo marcou após sofrer a sextafalta. O gol de empate não foi dele, mas a equipe marcou após Gleyson cometerfalta em Malinha e ser expulso da partida. E o lance que resultou na virada,veio em um pênalti sofrido por ele. Vando bateu e marcou.

     Humildee relembrando o passado, Malinha bateu fotos, e tímido ao ladoda namorada concedeu uma entrevista ao Futebol Sudoeste.

Eduardo posa ao lado da namorada e do irmão caçula. (Foto: James Milsted/Futebol Sudoeste)


A entrevista:

Futebol Sudoeste: Seu sonho semprefoi ser jogador profissional? Sonha um dia defender a seleção brasileira defutsal?

Eduardo: Sim,quando você começa a jogar, pensa em ir longe. É difícil achar um molequepequeno aí que não sonha em jogar fora. Claro, acho que todo jogador sonha umdia em defender a Seleção Brasileira.

Antes mesmo deatuar profissionalmente por alguma equipe você já atuava em competiçõesmunicipais. Saberia dizer algo que te marcou jogando esses campeonatos (título,gol, jogada, etc)?

Achoque não, todos foram importantes.

De onde vem oapelido Malinha?

Nãosei, mas vêm desde os 11 anos em um jogo no clube, e depois todo mundo começoufalar, no início eu não gostei mas agora já acostumei, e o apelido pegou.

Em 2010, vocêdisputou a série bronze do futsal paranaense pelo Saudadense (Time de futsal dacidade de Saudade do Iguaçu), você acha que jogar pela a equipe de Saudadecontribuiu de alguma forma para seu bom desempenho na Série Prata deste anoatuando pelo Pato?

Comcerteza, aprendi bastante jogando lá, adquiri experiência com grandesprofissionais, o Vando, o Maranhão, o Klebinho, o Tonhão.

A saída do Maranhão,antes da fase mata-mata, abalou o time?

OMaranhão ajudava bastante, mas o time teve que improvisar com o elenco quetinha e nosso time era forte e soube suprir os desfalques que aconteceramdurante o campeonato.

Todo bom jogadortem em quem se inspirar, o seu ídolo. Quais são seus ídolos no futebol?

Gostomuito do futebol do Simi e do Sinoê, jogam em equipes importantes do Futsal Brasileiroe já defenderam a Seleção Brasileira em diversas oportunidades. Também gosto dofutebol do Ronaldinho Gaúcho e do Neymar.

Apesar de aindaestar no início de carreira, como você lida com o assédio?

Acontecené, tem seus lados ruins, mas mostra que estamos bem e a gente procura agradara todos tirando fotos e tal.

Na final, você fezo gol e foi comemorar com os companheiros e a equipe de Ponta Grossa saiurápido e logo empatou. O gol da equipe visitante em seguida desanimou o time?

Os adversários também tiveram dificuldade com a marcação de Eduardo. (Foto: Ponto Crítico)
Desanimoubastante, a gente se perdeu um pouco, ficamos nervosos e eles viraram emseguida. No vestiário conversamos para fazer um bom segundo tempo. O Márciopediu para fazermos o que a gente vinha fazendo durante a semana e cuidar paranão tomar contra-ataque.

Qual a conclusãoque você tira de ter sido destaque no jogo da final da Série Prata?

Bastanteimportante, dá um ânimo a mais pra trabalhar. Desde o jogo contra o Cambé nãovinha tendo boas atuações, e o professor Márcio confiou em mim e falou que euia ter que decidir, chamar um pouco a responsabilidade e me concentrei durantetoda a semana para fazer uma boa partida e foi o que aconteceu.

Sua famíliasempre gostou de futebol, seu pai, mãe, irmão, irmã e até o irmão caçula parece que já está dando os primeiros passos nofutebol. Se algum dia um de seus irmãos resolvesse jogar profissionalmente qualseria seu comportamento?

Vouapoiar claro, assim como eles me apoiaram quando eu resolvi jogar. Sempre vou estarjunto com meus irmãos se quiserem jogar profissionalmente.

Sonha em jogarfora do país?

Sonho,pois todo mundo sonha jogar lá fora, e eu ainda quero em jogar a Ouro, também soumuito novo pra sair e meu foco é o Pato Branco.

Como a famíliareagiria se isso acontecesse?

Afamília sempre me apoiou e com certeza vai estar comigo em qualquer lugar.Claro que se sair vai bater a saudade, mas se caso sair, tem as férias.

Já recebeupropostas de outros clubes?

Não,e não sairia tão logo daqui. É muito cedo ainda, tenho que adquirir experiênciae aprender bastante coisa.

O que você achamais importante em um time: a coletividade ou a individualidade?

Acoletividade, com certeza, porque um grupo que não é unido não chega a lugarnenhum.

Para finalizar,o que podemos esperar do Eduardo para 2012?

Voudar o meu máximo, vou tentar fazer o que puder para ajudar o time que eudefender. Meu sonho sempre foi jogar no Pato e se eu continuar aqui vou fazer omeu melhor para a alegria da torcida.



Gol de Eduardo "Malinha" na estreia do Pato Futsal na Série Prata

Dados de Eduardo "Malinha" Junior


  • Nome: Eduardo de Abreu Junior
  • Posição: Ala
  • Nascimento: 22/08/1992
  • Naturalidade: Pato Branco-PR
  • Altura: 1,70 m
  • Peso: 70 Kg
  • Clubes: Mariópolis Sub-15, Umuarama Sub-17, Saudadense Futsal (10), Pato Futsal (11)
  • Títulos: Série Prata (11)

Na estréia do Mundial, Santos vence mostrando eficiência no ataque e alguns erros na zaga

     A estréia da equipe brasileira do Santos no Mundial de Clubes aconteceu na manhã desta quarta-feira em partida válida pela semi-final do torneio contra a equipe japonesa do Kashiwa Reysol. Apesar da vitória de 3x1 o jogo não foi tão fácil como se imaginava.
     O jogo começou com muitos erros de passe de bola e o Santos demorou para se encontrar na partida, porém saiu a primeira etapa com uma boa vantagem de 2x0 com dois golaços de Borges e Neymar em chutes  de longa distância.

Neymar comemorando seu gol contra o Kashiwa Reysol (Foto: Agência AP/Globo.com)

     Já no segundo tempo o Kashiwa Reysol voltou prestes a atacar o Santos e logo aos 8 minutos em cobrança de escanteio do brasileiro Jorge Wagner o lateral Sakai aproveitou bobeira da defesa santista e cabeceou para o fundo das redes. No entanto o susto durou pouco e depois de uma bela jogada de Danilo ele sofre falta que o mesmo Danilo cobra e faz outro golaço, a tão sonhada final estava cada vez mais próxima.
     A equipe japonesa não desistiu e continuou atacando o peixe, mas a bola parava no goleiro Rafael ou na trave e o jogo permaneceu assim e a equipe do Técnico Muricy Ramalho agora espera o vencedor de amanhã no jogo entre Al-Sadd x Barcelona, esta última tida como favorita e conta com craques como Messi, Xavi, Iniesta e Villa.

11 de dez. de 2011

#OCampeãoVoltou: Em um jogo fantástico e emocionante, Pato Branco é campeão da Série Prata 2011

     A capital do Sudoeste do Paraná, Pato Branco, parou neste sábado a noite dia 10/12/2011 com o segundo jogo da final da Série Prata do Futsal Paranaense deste ano com o jogo entre a equipe local, Pato Futsal x Lojão do Keima Futsal (Ponta Grossa). O primeiro jogo já havia sido emocionante e terminou empatado em 3x3 e por isso agora quem ganhasse se sagraria campeão ou em caso de novo empate aconteceria um terceiro jogo.

O Jogo

Jogadores se aquecendo momentos antes de iniciar a partida (Foto: Douglas Santos/Futebol Sudoeste)

     A partida iniciou muito disputa com a equipe local tomando as primeiras iniciativas de gol, porém não eram efetivas ao ponto de balançar as redes do gol adversário e então a marcação dura tomou conta do jogo principalmente com o Ponta Grossa que estourou seus limites de faltas e assim acabou acontecendo o primeiro gol do Pato Branco que em um tiro livre cobrado por Juninho (Malinha) fez a torcida vibrar e a equipe da casa sair na frente do placar, porém o jogo ainda prometia muito e logo em seguida o time do Pato ainda comemorando o gol do menino Juninho não prestou atenção e quando viu Gian já estava na cara do gol para empatar a partida. Torcedores e jogadores da equipe patobranquense reclamaram muito com a arbitragem com o gol da equipe adversária.

     Jogo acirrado e a torcida empurrando era o que se acontecia até o momento em que a defesa do Pato Futsal “dormiu” e em um erro em seu campo de defesa cederam caminho para Pessoto virar o jogo e assim o Keima Futsal saiu em vantagem para o intervalo que serviu para o Pato esfriar a cabeça e fazer um segundo tempo totalmente diferente.

Fora da quadra o clima era de descontração, mas quando a bola rolou tudo mudou. (Foto: James Milsted/Futebol Sudoeste)

     No segundo tempo só deu Pato Branco que sufocou o adversário e o time da casa se reacendeu depois da expulsão de um torcedor, e logo após do ala Gleyson (Chupeta). O lance foi vital para o título da equipe do sudoeste que em dois minutos virou o jogo com gols de Alex Gaúcho e Vando de pênalti. O Pato Branco estava neste momento com uma mão na taça.
     Nervoso em quadra o time da região dos campos gerais do Paraná se descontrolou depois do golaço do fixo Giva que avançou e passou pelo time inteiro do Ponta Grossa (até pelo goleiro) e estufou as redes do gol adversário, desencadeando assim uma revolta nos jogadores e comissão técnica dos visitantes que partiram para cima do árbitro alegando que a bola de Giva havia saído na lateral, porém o juiz confirmou o gol e o Pato agora tinha dois gols de vantagem e um jogador a mais, uma vez que, o goleiro Rafinha foi expulso por partir para cima do árbitro depois do gol do Giva.

     Sem mais perspectiva o Lojão do Keima fez sua última tentativa com goleiro linha e novamente não deu certo. Em um contra-ataque rápido e mortal, Bruninho fez um lindo passe para Alex Gaúcho, que deu números finais à partida.

     Antes do fim da partida torcedores gritavam “O Campeão voltou” já que o Pato Branco no auge de sua fase em 2006 foi Campeão Paranaense da Série Ouro e a partir de então tem uma das torcidas mais apaixonadas e vibrantes do Paraná que apoiou o time o campeonato inteiro e depois do jogo junto com os jogadores comemoraram o merecido título da Série Prata do Futsal paranaense de 2011.            


Jogadores do Pato Futsal dão a 'volta' com a Taça de Campeão. (Foto: Cleverson Paz)




Abaixo o gol da virada do Pato Futsal, um grande passo para o tão merecido título da Série Prata:

 Gol do fixo Vando de Penalti levando a torcida a loucura.

9 de dez. de 2011

Da vida humilde a ídolo colorado: Em 3 anos Leandro Damião sai da várzea para encantar os olhos do Brasil

     Leandro Damião da Silva dos Santos muitos o conhecem por apenas Leandro Damião nasceu na região norte central do Paraná, na humilde cidade de Jardim Alegre e durante a infância teve uma vida muito difícil e batalhadora.
     Damião sempre sonhou em ser jogador de futebol, porém era apenas um sonho mesmo, sem perspectiva. Um dia ele resolveu ganhar a vida como jogador de futebol, que não foi nada fácil. No início Leandro, como era chamado, ganhava R$ 30,00 por jogo e buscando sempre mais quando podia jogava 3 vezes por semana na zona oeste de São Paulo-SP.


     Garoto ainda e com a raça estampada no peito desde o tempo de várzea Leandro Damião batalhava em qualquer jogo, mesmo que não tivesse importância. Assim chamou a atenção de olheiros do vale do Itajaí e resolveu tentar a sorte no futebol catarinense. Seu primeiro clube profissional foi o Atlético de Ibirama que ofereceu ao menino paranaense uma boa estrutura, bons profissionais e um salário razoável, porém com poucas chances. No mesmo ano (2008) Damião foi para o Marcílio Dias e para o XV de Indaial.

Damião vestindo a camisa do Atlético de Ibirama (Foto: Futebol SC)

     No outro ano, de volta ao Atlético de Ibirama foi aos poucos recebendo mais chances e aproveitando as oportunidades. Leandro não descansava sendo o destaque da sua equipe e chamou a atenção de olheiros do Sport Club Internacional, que buscava um homem de referência, novo e que não tivesse medo de enfrentar os temidos zagueiros gigantes.


     Contratado pelo Inter foi para o time B da equipe gaúcha sempre com raça e se destacando em seus 1,87m de altura levava vantagem, principalmente nas bolas aéreas e logo foi promovido para o time principal.
Damião arranca para o gol contra o Chivas (Foto: Placar Abril)
     Sempre humilde não desanimava e com Celso Roth no comando da equipe, o atacante procurou aos poucos seu espaço que "alavancou" para o futebol brasileiro no dia 18 de agosto de 2011 no segundo jogo da final contra o Chivas do México. Entrou na etapa final e, como dito em toda a matéria, raça e força são a alma deste jogador. O jogo era "pegado" e o placar perigoso para o colorado que buscava o bi-campeonato da Libertadores da América. Eis que surge Leandro Damião, que aproveita um recuo mal feito do jogador do time mexicano e aplica um drible fantástico ("Drible da Vaca" ou "Meia Lua") no marcador adversário e em uma arrancada espetacular do meio campo em direção ao gol do Chivas ele avança e faz 2x1 para o Inter em meio ao Beira-Rio lotado e eufórico agora o menino humilde nascido no Paraná não era mais apenas Leandro, o Brasil e a nação colorada o conheciam como Leandro Damião.
 

     A partir de então Damião só cresceu no Inter e em 2011 celso Roth apostou na jovem promessa e ele iniciou o ano como camisa 9 da equipe deixando na reserva Alecsandro que pouco tempo depois foi para o Vasco da Gama.
     Damião foi o goleador do Campeonato Gaúcho com 17 gols e marcando gols quase todos os jogos a imprensa já comentava que ele merecia lugar na seleção e aos poucos isso aconteceu, já com experiência e mais mobilidade ele foi chamado por Mano Menezes pela primeira vez em março de 2011 e sua primeira partida foi de se admirar jogando bem e acertando até o travessão em sua principal caracteristica: o cabeceio.
     As vitrines do futebol só se abriram para o jogador que fez duas partidas de se levantar e aplaudir o garoto. Uma delas foi essencial para o Internacional conquistar o Bi-campeonato da Recopa onde ele marcou 3 gols em dois jogos e outra partida foi contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2011 onde ele fez 3 gols na partida em plena casa do time paulista. Um dos gols chamou atenção por ele ter driblado e deixado o Campeão do Mundo goleiro Marcos no chão. Entretanto o lance que chamou a atenção do mundo inteiro foi o que ele aplicou em cima do argentino Emiliano Papa com a camisa da seleção brasileira, o camisa 9 deu a chamada "lambreta" no lateral esquerdo e na continuação do lance mandou uma bola na trave, um lance típico de maestria e genialidade que o futebol brasileiro sempre mostrou.

Drible sensacional de Leandro Damião contra a Argentina
 

     Há 3 anos ele jogava no chão batido, gramado surrado e era chamado por Leandrão ou por Leandro. Hoje Leandro Damião só existe um e é camisa 9 da seleção brasileira e foi e sempre será conhecido por ser sinônimo de raça, valentia e dedicação.


Dados de Leandro Damião

  • Nome: Leandro Damião da Silva dos Santos
  • Posição: Atacante
  • Nascimento: 22/07/1989
  • Naturalidade: Jardim Alegre-PR
  • Altura: 1,87 m
  • Peso: 80 Kg
  • Contrato: 18/01/2016
  • Clubes: Atlético Ibirama-SC, XV de Outubro-SC, Marcílio Dias-SC, Cidade Azul-SC  e Internacional (desde 09) 
  • Títulos: Copa Libertadores (10), Gaúcho (11) e Recopa Sul-Americana (11)

8 de dez. de 2011

Espetacular: Última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi repleta de surpresas e superação

Aguero lamenta eliminação (Foto: Band.com) 
     A 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi sensacional para os apaixonados por futebol, uma vez que, contou como destaque a eliminação dos poderosos de Manchester e a grande superação e força da equipe da França: Lyon.
     No City of Manchester Stadium o milionário clube do Manchester City venceu o já classificado Bayern de Munique pelo placar de 2x0, porém não foi o suficiente para a classificação para as oitavas de final da competição européia já que o Napoli venceu o sem perspectiva Villarreal e ficou com o 2º lugar do grupo. Os gols do napoli foram marcados por  Inler e Hamsik e os do Manchester City pelo habilidoso David Silva e o voltante Yaya Touré. Depois de receberm a notícia que o Napoli havia ganho o jogo na Espanha, torcedores e jogadores do Manchester City lamentaram muito a queda na competição tão cedo, uma vez que, esperava-se da equipe uma briga até pelo título.



     Outra equipe que decepcionou seus torcedores foi o Ajax da Holanda que em partida contra os reservas do Real Madrid em Amsterdã  levou 3x0 e apesar da vantagem de três pontos e sete gols em relação ao Lyon da França acabou sendo eliminado, pois a equipoe francesa mostrou uma superação surpreeendente e venceu a equipe do Dínamo Zagreb da Croácia por 7x1, sendo que seis gols foram marcados no segundo tempo e o atacante francês de 26 anos Bafétimbi Gomis foi o "cara do jogo" marcando quatro gols.
     Com a goleada o Lyon se classificou em segundo lugar no grupo ficando atrás apenas do imbatível Real Madrid que encerrou a fase de grupos da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento.

     Desde a chegada do respeitado treinador Alex Ferguson que o Manchester United está sempre disputando títulos de altíssimo nível e a Liga dos campeões não é diferente, principalmente nos últimos anos o Manchester demonstrou ser uma das maiores equipes do mundo sempre chegando nas finais da maior competição de clubes da Europa, porém essa  temporada é para ser esquecida na memória dos torcedores e jogadores do United, uma vex que, o clube Inglês foi eliminado incrível e raramente na fase de grupos da Champions e agora vai ter que se contentar com a Liga Europa. A equipe do Noroeste da Inglaterra viajou até a Basiléia na Suiça e acabou perdendo para a modesta equipe do Basel por 2x1 com gols de Streller e Alexander Frei. O gol do Manchester United foi marcado por Jones depois de uma confusão na área da equipe adversária.
     Com a vitória sobre o Manchester o Basel ficou com o segundo lugar do grupo com 11 pontos, o líder do grupo foi o Benfica que já classificado venceu por 1x0 o Otelul Galati em Portugal e ficou com 12 pontos.

Jogadores do Manchester decepcionados com eliminação da Liga (Foto: Getty Images/ Globo.com)

     A última rodada da fase de grupos ainda contou om resultados que surpreenderam muita gente como a eliminação do FC Porto em um grupo considerado fácil , que contou com as clasificações inéditas de APOEL e Zenit, este último classificou-se na última rodada após empate com o Porto por 0x0 no Estádio do Dragão em Portugal.
      Embora na "corda bamba" e na pressão para vencer o Chelsea entrou em campo e venceu o Valencia por 3x0 e garantiu ainda o primeiro lugar no grupo, já que o ex líder Bayer Leverkusen empatou com o modesto Genk e ficou com o segundo lugar.
 
     Nos últimos anos a Liga dos Campeões diferentemente desta temporada trazia algumas surpresas mas é raro acontecer, porém nessa atual temporada já demontra que outras equipes estão se aperfeiçoando e encarando muitos "gigantes da europa" de forma igual.

     Abaixo a lista dos classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa 2011.

Grupo A: Bayern Munique (13) e Napoli (11)
Grupo B: Inter de Milão (10) e CSKA Moscou (8)
Grupo C: Benfica (12) e Basel (11)
Grupo D: Real Madrid (18) e Lyon (8)
Grupo E: Chelsea (11) e Bayer Leverkusen (10)
Grupo F: Arsenal (11) e Olympique de Marseille (10)
Grupo G: Apoel (9) e Zenit (9)
Grupo H: Barcelona (16) e Minan (9)

6 de dez. de 2011

Pato Branco enfrenta o Ponta Grossa neste sábado buscando o título da Série Prata

     Neste sábado, a única equipe sudoestina que garantiu vaga na Série Ouro 2012, enfrentará o Ponta Grossa buscando o título da Série Prata. Como não houve punições, o jogo deverá ser no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, o Lavardão. A equipe espera encontrar o ginásio lotado, em clima de euforia, como ocorreu em diversos jogos durante a temporada, para fechar o ano com a Taça de Campeão.

Equipe sudoestina momentos antes da segunda partida das semi-finais contra o Toledo. (Foto: Futsal Paraná)


     Para a partida deste sábado, o técnico Márcio Borges não contará com o atleta Douglas, expulso no primeiro jogo, e o garoto Júnior, popular Malinha, também pode desfalcar a equipe, já que está com uma virose.

Goleiro Fernando foi um dos destaques no primeiro jogo da Final. (Foto: Futsal Alternativo Paraná)


     O jogo está marcado para as 20:30 e a equipe da casa acredita que o adversário não se incomodará com a pressão, mas tudo é possível. A partida é válida pelo segundo jogo da grande Final, onde o primeiro jogo terminou com empate por 3x3. Em caso de novo empate ocorrerá um terceiro jogo dia 14/12, na cidade de Pato Branco, e um possível terceiro empate dá o título para os sudoestinos.

     Os ingressos antecipados já foram viabilizados, mas quem quiser garantir seu lugar no Lavardão sábado precisa correr, já que serão limitados.

Jogo deste sábado promete casa cheia e show da torcida. (Foto: Douglas Santos/Futebol Sudoeste)

4 de dez. de 2011

Corinthians empata clássico e é Campeão Brasileiro de 2011


     Considerado por muitos o campeonato mais equilibrado do mundo, o Brasil conheceu o seu campeão somente na última rodada. Em 27 de 38 rodadas, o líder foi um só. Muito equilíbrio marcou a partida, na qual o Palmeiras estava disposto a estragar qualquer comemoração. O empate era suficiente para o Corinthians, e assim aconteceu.


Willian (esq.) disputa a bola com Gerley (dir.). (Foto: Marcos Ribolli)

     Um jogo muito pegado, com muitas faltas e diversos cartões. Quatro deles vermelhos, dois para cada lado. Wallace e Leandro Castán para o Corinthians e Valdivia e João Vitor para o Palmeiras. No Rio de Janeiro, o Vasco não passou de um empate por 1 a 1 contra o Flamengo.

     Porém, nem tudo é festa. O domingo amanheceu com ar triste para os corinthianos. O ídolo Sócrates faleceu aos 57 anos, durante a madrugada, vítima de um choque séptico. O ex-jogador foi homenageado pelo Corinthians antes da partida no Pacaembu com uma faixa colocada no gramado com uma frase dita pelo craque: "O Corinthians não é um time e uma torcida. É um estado de espírito". Crianças formaram o número 8 no campo, número este que era utilizado por Sócrates, e receberam a equipe com o braço direito levantado e o punho fechado, comemoração característica do "Doutor" em suas comemorações. O gesto foi repetido pelos titulares corintianos durante um minuto de silêncio.

Em jogo muito violento, clássico catarinense acaba no 1 a 1


     Jogando na Ressacada e rebaixado, o jogo entre Avaí e Figueirense ganhou destaque por ser um jogo muito violento, em que somente o Figueirense precisava do resultado, sonhando com uma vaga na Libertadores.

     Porém, a violência do jogo não permitiu que os dois times tivessem um bom futebol, e em dois raros lances de futebol bonito, Diogo chegou ao primeiro gol para o Avaí, no fim do primeiro tempo, enquanto Héber chegou ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo.

     O Avaí retorna a Série B com uma pífia campanha, conseguindo somente 31 pontos em 38 jogos, na última posição, enquanto o Figueirense, graças a reação no segundo turno, obteve 58 pontos e a 7ª colocação no campeonato, e indo a Sul-Americana do ano que vem.

Massacre do Cruzeiro assegura time na Série A do ano que vem


     Precisando da vitória e jogando em casa somente para torcedores cruzeirenses, o time celeste veio decidido a vencer e comandou a partida, aplicando uma goleada histórica de 6x1 encima do Atlético-MG, e assegurando sua permanência na série A do ano que vem.

Fabrício comemora seu gol contra o arquirrival ( Foto: Douglas Magno)



     Roger, Anselmo Ramon, Leandro Guerreiro e Fabrício já decretaram a vitória no primeiro tempo, enquanto Wellington Paulista e Everton fizeram mais dois na segunda etapa, enquanto Réver fez para os visitantes.
Jogando com muita garra, o Cruzeiro acaba o campeonato na modesta 16ª colocação com 43 pontos, enquanto o Galo Mineiro não vai para a Sul-Americana, e acaba somente uma posição acima, com 45 pontos.

     Jogando com muita garra, o Cruzeiro acaba o campeonato na modesta 16ª colocação com 43 pontos, enquanto o Galo Mineiro não vai para a Sul-Americana, e acaba somente uma posição acima, com 45 pontos.

Reportagens Mais Vistas