Algumas Reportagens

2leep.com

18 de jan. de 2012

Real Madrid sai na frente, cai na roda do Barcelona, e precisa vencer o próximo clássico

     No dia internacional do riso, o torcedor catalão voltou a gargalhar após mais um clássico. E como se não bastasse mais uma vitória, essa foi de virada, e na casa do adversário, Abidal dançou o hit "Ai se eu te pego", do cantor Michel Teló, em provocação a visita do brasileiro ao CT merengue.

     O responsável por disseminar o hit brasileiro também marcou, mas não foi suficiente. Mourinho tentou inovar, barrando Ozil e Marcelo, para a entrada de Diarra e Fábio Coentrão, e também colocando Altintop, pouco aproveitado, na lateral-direita. Guardiola manteve o mesmo, mas colocou Pinto no lugar de Valdés.

CR7 marcou, mas não foi suficiente. (Foto: AP)


     A formação diferente colocada em campo pelo português até trouxe resultado, gol de Cristiano Ronaldo, logo aos 11 minutos de partida. Poucas chances criadas e um Barcelona não abalado foi o que se viu pelo resto do primeiro tempo.

     Na volta para o segundo tempo, o Barcelona procurou dar um belo presente de aniversário para Guardiola, e logo aos dois minutos, Puyol marcou após Xavi cobrar escanteio. Com 12 minutos, o Real foi vendo o Barcelona jogar, tocar a bola, e entrar na roda catalã. Após sofrer o gol e ver o time dominado, Mourinho sacou Diarra e Higuaín, e colocou Ozil e Callejón para tentar vencer o jogo. Não foi suficiente.

     Como todo clássico, a violência em campo também se mostra presente. Sérgio Ramos cometeu falta sem bola em Sánchez, recebeu cartão amarelo. Callejón derrubou Messi e foi advertido. Este ainda caído, recebeu um pisão de Pepe. Os catalães pediram cartão vermelho, mas o árbitro nada fez.

     Mordido pelo pisão, Messi quis fazer a diferença. Deu belo passe para Abidal, que dominou de peito e tocou na saída de Casillas. Os merengues pediram impedimento, mas a arbitragem estava certa. Era a virada catalã, era a vitória surgindo, era o presente que os jogadores queriam dar a Guardiola.

Puyol marcou o gol de empate, e alavancou o Barcelona para mais uma vitória. (Foto: Getty Images)


     Com a vantagem, o Barcelona apenas cozinhou o jogo e esperou o árbitro apitar o final do jogo. No jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Rei, o Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou, e precisa de apenas um empate para seguir a diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reportagens Mais Vistas