No dia internacional do riso, o torcedor catalão voltou a gargalhar após mais um clássico. E como se não bastasse mais uma vitória, essa foi de virada, e na casa do adversário, Abidal dançou o hit "Ai se eu te pego", do cantor Michel Teló, em provocação a visita do brasileiro ao CT merengue.
O responsável por disseminar o hit brasileiro também marcou, mas não foi suficiente. Mourinho tentou inovar, barrando Ozil e Marcelo, para a entrada de Diarra e Fábio Coentrão, e também colocando Altintop, pouco aproveitado, na lateral-direita. Guardiola manteve o mesmo, mas colocou Pinto no lugar de Valdés.
CR7 marcou, mas não foi suficiente. (Foto: AP) |
A formação diferente colocada em campo pelo português até trouxe resultado, gol de Cristiano Ronaldo, logo aos 11 minutos de partida. Poucas chances criadas e um Barcelona não abalado foi o que se viu pelo resto do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona procurou dar um belo presente de aniversário para Guardiola, e logo aos dois minutos, Puyol marcou após Xavi cobrar escanteio. Com 12 minutos, o Real foi vendo o Barcelona jogar, tocar a bola, e entrar na roda catalã. Após sofrer o gol e ver o time dominado, Mourinho sacou Diarra e Higuaín, e colocou Ozil e Callejón para tentar vencer o jogo. Não foi suficiente.
Como todo clássico, a violência em campo também se mostra presente. Sérgio Ramos cometeu falta sem bola em Sánchez, recebeu cartão amarelo. Callejón derrubou Messi e foi advertido. Este ainda caído, recebeu um pisão de Pepe. Os catalães pediram cartão vermelho, mas o árbitro nada fez.
Mordido pelo pisão, Messi quis fazer a diferença. Deu belo passe para
Abidal, que dominou de peito e tocou na saída de Casillas. Os merengues
pediram impedimento, mas a arbitragem estava certa. Era a virada catalã,
era a vitória surgindo, era o presente que os jogadores queriam dar a
Guardiola.
Puyol marcou o gol de empate, e alavancou o Barcelona para mais uma vitória. (Foto: Getty Images) |
Com a vantagem, o Barcelona apenas cozinhou o jogo e esperou o árbitro apitar o final do jogo. No jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Rei, o Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou, e precisa de apenas um empate para seguir a diante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário